Rádio Difusora do Paraná

PM rondonense tem muito trabalho para acabar festa com 40 pessoas

        A Policia Militar de Marechal Cândido Rondon teve muito trabalho para acabar com uma festa, que descumpria os decretos estadual e municipal.

        Por volta das 20 horas e 30 minutos deste sábado (06) a PM foi informada de que ocorria uma festa em via publica, no Bairro Botafogo.

        Quando os militares chegaram ao local, se depararam com cerca de 40 pessoas fazendo consumo de bebida alcoólica, utilizando uma churrasqueira móvel de lata, e ouvindo som em volume alto, descumprindo varias medidas dos decretos restritivos por causa da pandemia do covid-19.

        Conforme relatório da Policia, as pessoas estavam sentadas dos dois lados da rua e ao tentar identificar o responsável, os participantes passaram a desacatar os militares.

        Um dos responsáveis foi identificado, o qual se negou a prestar informações e ameaçou arremessar uma cadeira aos policiais, que fizeram a utilização do “spray de pimenta”.

A equipe policial solicitou reforço e enquanto isto, conforme relatório da PM, as pessoas que estavam aglomeradas entraram no patio de uma residencia e continuaram fazendo ameaças.

        Com  chegada de mais policiais, foi solicitado que o responsável se dirigisse junto com a equipe ate a Delegacia de Policia; este porém se negou, e em determinado correu em direção aos militares, que utilizaram de uma maquina de choque.

        O infrator não foi atingido pelo choque, mas se rendeu aos militares e foi encaminhado a Delegacia de Policia de Marechal Rondon, por descumprir com o decreto do “Toque de Recolher” e desobediência  as autoridades policiais.