Rádio Difusora do Paraná

PM vai atender ocorrência de violência doméstica e acaba prendendo traficante

Neste sábado (16) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para registrar uma ocorrência de violência doméstica.

Na chegada, uma senhora veio correndo ao encontro da equipe policial chorando, dizendo que havia sido agredida e que queria que a policia prendesse o autor, que havia dado chutes e socos em sua cabeça e corpo.

Nesse momento, foi abordado o senhor que apresentava muito nervosismo dizendo que resolveriam por ali o problema, sem a necessidade da polícia.

O homem foi orientado a acalmar-se enquanto a equipe policial estava conversando com a vítima, e então ele tentou ingressar na casa, quando a senhora informou que havia ilícitos na residência.

O autor tentou correr e foi contido pela equipe policial tendo que se fazer uso seletivo de força de imobilização, conhecido como “gravata”, pois verbalização e tentativa de imobilização pelos braços não foram possíveis.

O homem teve que ser algemado de acordo com a súmula vinculante do STF nº 11 para resguardar a integridade física da equipe e do próprio detido.

Na varanda da casa tinham alguns pertences dele, uma mochila e uma mala com roupas.

Realizadas buscas no pertences, foram encontrados dois volumes de substancia análoga a maconha: um “tablete” pensando 880 gramas e um pedaço menor pensando 130 gramas com marcas de corte a faca.

Foi então dado a voz de prisão ao senhor.

Durante a prisão, a central da PM fez contato com a equipe policial informando ter recebido denúncia anônima de que o mesmo trafica no local, que muitas pessoas vão durante a noite e compram maconha em pedaços pequenos.

Anda durante a abordagem, a senhora confirmou à PM que ele realmente vende maconha na residência e que comete os ilícitos em frente a sua filha, uma menina de 05 anos.

O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Marechal Rondon.