Rádio Difusora do Paraná

PM vai usar recursos doados pela Justiça Eleitoral para estruturar nova sede

Durante encontro  na sexta-feira no Fórum da Comarca de Marechal Cândido Rondon, a Juíza Eleitoral, Dra.  Berenice Ferreira Silveira Nassar, e o Chefe de Cartório, Fábio Gealh, repassaram ao Comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Daniel Aguiar Zambon, recurso na ordem de   R$10.000,00 (dez mil reais), advindo das penas pecuniárias aplicadas aos eleitores que cometeram crimes eleitorais nas das Eleições de 2022.

Os ilícitos que foram submetidos à transação penal consistiram em: acesso à cabine de votação portando telefone celular; injúria e ameaça à mesário; e, manifestação coletiva e ruidosa da preferência eleitoral.

Os valores das penas pecuniárias aplicadas variaram entre um terço a dois salários mínimos.

O repasse do recurso se deu em reconhecimento da Justiça Eleitoral ao importante trabalho realizado pela Polícia Militar do Paraná para garantir segurança aos eleitores nos Municípios que integram a 121ª Zona Eleitoral, no pleito de 2022.

A Juíza Eleitoral, Berenice Nassar, enalteceu a atuação da força de segurança que agindo com competência e profissionalismo assegurou ao eleitor o exercício do voto de forma pacífica e organizada.

Por sua vez o  Comandante da Polícia Militar, Daniel Zambom,  agradeceu o repasse do recurso destacando que o recurso  será empregado nas obras de adequação da nova sede da Cia da Policia Militar….

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2023/06/FAN-ZAMBOM-1.mp3?_=1