Conectado com

Geral

Poder público e Codemar planejam cronograma de ações para 2021

Assessoria

Na manhã desta terça-feira, dia 09, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (Codemar) José Ângelo Nicácio, esteve na prefeitura onde foi recebido pelo Secretário de Administração, Anderson Loffi, e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho).
Nicácio assumiu a presidência da entidade em julho de 2020. Ele é mestre em Engenharia de Inovação e Avaliação Tecnológica, desde 1990, e doutor em Planejamento e Desenvolvimento de Municípios de médio e pequeno porte, desde 2000, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É um profundo conhecedor e incentivador das questões ligadas à administração pública e desenvolvimento do município.
O presidente lembrou que o Codemar é um órgão consultivo da gestão pública e por isso quer estar inserido no planejamento das políticas públicas. “Estamos vinculados à Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e nos colocamos à disposição para contribuir com o poder público para o desenvolvimento do município”, ressaltou José Ângelo.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port, enfatizou que a entidade terá participação efetiva nas questões de desenvolvimento sócio econômicas. “A entidade terá papel fundamental nesta gestão, participando dos alinhamentos e estando presente nas decisões. O Codemar é composto de 42 entidades dos mais variados segmentos da sociedade. Por isso a articulação entre o poder público e o conselho é muito importante”, enfatizou Portinho.
Já o Secretário de Administração, Anderson Loffi, que é coordenador da Câmara Técnica da Administração Pública, no Codemar, também destacou a importância da entidade. “Reiteramos o compromisso do município de Marechal Rondon com o Conselho de Desenvolvimento, no que tange às ações públicas. É uma entidade muito importante”.
No encontro, entre outros assuntos discutidos, foram ajustadas ações para a elaboração do Plano de Ação para 2021. Um cronograma deve ser elaborado nas próximas semanas e o primeiro encontro da entidade deve ser realizado no mês de março. Em 2021, conforme Nicácio, as reuniões mensais devem ser retomadas.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

Geral

Industria da Alibra em Marechal Cândido Rondon troca de dono

Comando da empresa paulista passa a ser do grupo Axxon

O Grupo Axxon já comunicou aos funcionários da Alibra que a companhia paulista está sob nova direção.

O fundo concretizou a compra da fabricante de ingredientes para indústria alimentícia e food service.

Entre aquisição e investimentos programados para acelerar a companhia, a gestora Axxon deverá investir entre 200 milhões e 300 milhões de reais.

A companhia, que tem sede em Campinas, mas a fábrica é em Marechal Rondon, fabrica produtos lácteos e não lácteos, misturas em pó ou pasta para o mercado de alimentos e bebidas, incluindo as misturas de chás e café com leite de vending machines.

São produtos que compõem receitas em cozinhas industriais e hotelaria, confeitarias e alimentos congelados – soro de leite, óleos vegetais, creme de leite, chantilly, chocolate, leite de coco, todos em pó, para as misturas de bolos ou pães, por exemplo, ou substitutos de queijo, manteiga e requeijão, como a cobertura sabor mussarela para reduzir o custo da pizza.

A empresa também exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio com portfólio diversificado.

Conforme os gestores do empreendimento, a transação levou em conta também a localização da planta industrial, numa região estratégica, com produção de soja, açúcar e bacia leiteira.

A Axxon assume o controle da Alibra e um dos três sócios fundadores, Humberto Salvador, vai permanecer no capital como minoritário.

 

Fonte: Pipeline / MCRNews

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.