Rádio Difusora do Paraná

Poder público e Codemar planejam cronograma de ações para 2021

Na manhã desta terça-feira, dia 09, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (Codemar) José Ângelo Nicácio, esteve na prefeitura onde foi recebido pelo Secretário de Administração, Anderson Loffi, e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho).
Nicácio assumiu a presidência da entidade em julho de 2020. Ele é mestre em Engenharia de Inovação e Avaliação Tecnológica, desde 1990, e doutor em Planejamento e Desenvolvimento de Municípios de médio e pequeno porte, desde 2000, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É um profundo conhecedor e incentivador das questões ligadas à administração pública e desenvolvimento do município.
O presidente lembrou que o Codemar é um órgão consultivo da gestão pública e por isso quer estar inserido no planejamento das políticas públicas. “Estamos vinculados à Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e nos colocamos à disposição para contribuir com o poder público para o desenvolvimento do município”, ressaltou José Ângelo.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port, enfatizou que a entidade terá participação efetiva nas questões de desenvolvimento sócio econômicas. “A entidade terá papel fundamental nesta gestão, participando dos alinhamentos e estando presente nas decisões. O Codemar é composto de 42 entidades dos mais variados segmentos da sociedade. Por isso a articulação entre o poder público e o conselho é muito importante”, enfatizou Portinho.
Já o Secretário de Administração, Anderson Loffi, que é coordenador da Câmara Técnica da Administração Pública, no Codemar, também destacou a importância da entidade. “Reiteramos o compromisso do município de Marechal Rondon com o Conselho de Desenvolvimento, no que tange às ações públicas. É uma entidade muito importante”.
No encontro, entre outros assuntos discutidos, foram ajustadas ações para a elaboração do Plano de Ação para 2021. Um cronograma deve ser elaborado nas próximas semanas e o primeiro encontro da entidade deve ser realizado no mês de março. Em 2021, conforme Nicácio, as reuniões mensais devem ser retomadas.
Fonte: Assessoria