Conectado com

Policial

Polícia apreende 300 quilos de maconha, um Honda Civic e uma moto em Guaíra

 Uma grande apreensão de maconha foi efetuada na noite desta terça-feira, em Guaira, durante ação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Fronteira e agentes da Polícia Federal.

As equipes policiais observaram uma movimentação suspeita de um veículo e, ao se aproximarem, o condutor acelerou e entrou em uma edificação.

Na aproximação dos policiais, grande correria se iniciou e os criminosos empreenderam fuga em meio a mata fechada na vizinhança.

Eles abandonaram um veículo Civic carregado com cerca de 300 quilos de maconha, além de uma motocicleta de 300 cilindradas.

Por outro lado, na tarde desta terça-feira, dois homens foram detidos por contrabando de agrotóxicos.

A apreensão foi durante abordagem de rotina da Operação Hórus entre as equipes do Batalhão de Policia de Fronteira e da Polícia Federal, no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel.

Os ocupantes de uma caminhonete Hilux com placas de Ivaté ainda tentaram fugir, mas acabaram perseguidos e detidos.

Na ocasião, foram apreendidos 1.200 quilos de agrotóxicos de origem paraguaia, 12.558 reais, 106 dólares e 2.000 guaranis, além de uma pistola 380 com dois carregadores cheios.

Segundo os  responsáveis pelo ilícito, tendo 23 e o outro 35 anos, eles levariam os agroquímicos contrabandeados até a cidade de Umuarama e receberiam 10 mil reais.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PF de Guaíra apresenta relatório final da operação contra os Piratas do Asfalto

Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região

 

 

A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.

No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.

Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.

Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.

Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.

 

Continue Lendo

Policial

Assista o vídeo em que marginal quebra porta e furta na empresa Rondogás de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Aberta nova licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira em Marechal Rondon.

FOTO: BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública autorizou e a Paraná Edificações publicou nesta segunda-feira (21) edital com nova licitação para contratação de empresa para a construção da sede própria do BPFron, orçada em R$ 27.332.692,18.

O primeiro certame foi suspenso, após auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dentre eles, está o Paraná Seguro, que previa a liberação de recursos para a construção da sede própria do Batalhão.

O edital foi publicado no final de 2020, com previsão de abertura de propostas em fevereiro ultimo, e diante dos indícios de ilegalidades e irregularidades, foi suspenso.

Nesta segunda-feira (21) a Paraná Edificações foi autorizada e publicou edital com nova licitação, que vai acontecer no dia 28 de julho de 2021.

Conforme o comandante do BPFron, Major André Dorecki, os recursos para a edificação da obra estão garantidos; todos os projetos já foram aprovados; e nos próximos dias será conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.