Conectado com

Policial

Policia Civil de Marechal Rondon prende elemento envolvido em roubos de camionete

Uma operação conjunta das Policias Civil de Marechal Cândido Rondon e Guaíra resultou na prisão de um criminoso, de 19 anos, acusado de envolvimento em roubos de camionetes na região.

Dentre as ações, está um assalto registrado no final do ano passado na cidade de Nova Santa Rosa, quando dois elementos invadiram uma casa e roubaram diversos objetos, além de uma camionete S-10.

O inquérito policial foi instaurado e com as investigações e a prisão pela Polícia Militar de um integrante do grupo – com a arma de fogo, foi possível chegar aos demais envolvidos, sendo representado pela prisão preventiva dos mesmos ao Poder Judiciário de Marechal Rondon.

Na manhã desta quinta-feira (21), equipes da Polícia Civil prenderam o investigado de 19 anos, na cidade de Guaíra, o qual será recambiado para a Cadeia Pública de Marechal Rondon.

Conforme adiantou o delegado Rodrigo Baptista Santos, as investigações aos criminosos seguem, uma vez que os envolvidos são suspeitos de pelo menos mais dois roubos de veículos ocorridos na região.

 

Policial

PF de Guaíra apresenta relatório final da operação contra os Piratas do Asfalto

Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região

 

 

A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.

No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.

Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.

Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.

Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.

 

Continue Lendo

Policial

Assista o vídeo em que marginal quebra porta e furta na empresa Rondogás de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Aberta nova licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira em Marechal Rondon.

FOTO: BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública autorizou e a Paraná Edificações publicou nesta segunda-feira (21) edital com nova licitação para contratação de empresa para a construção da sede própria do BPFron, orçada em R$ 27.332.692,18.

O primeiro certame foi suspenso, após auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dentre eles, está o Paraná Seguro, que previa a liberação de recursos para a construção da sede própria do Batalhão.

O edital foi publicado no final de 2020, com previsão de abertura de propostas em fevereiro ultimo, e diante dos indícios de ilegalidades e irregularidades, foi suspenso.

Nesta segunda-feira (21) a Paraná Edificações foi autorizada e publicou edital com nova licitação, que vai acontecer no dia 28 de julho de 2021.

Conforme o comandante do BPFron, Major André Dorecki, os recursos para a edificação da obra estão garantidos; todos os projetos já foram aprovados; e nos próximos dias será conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.