Conectado com

Policial

Policia Civil de Marechal Rondon prende elemento envolvido em roubos de camionete

Uma operação conjunta das Policias Civil de Marechal Cândido Rondon e Guaíra resultou na prisão de um criminoso, de 19 anos, acusado de envolvimento em roubos de camionetes na região.

Dentre as ações, está um assalto registrado no final do ano passado na cidade de Nova Santa Rosa, quando dois elementos invadiram uma casa e roubaram diversos objetos, além de uma camionete S-10.

O inquérito policial foi instaurado e com as investigações e a prisão pela Polícia Militar de um integrante do grupo – com a arma de fogo, foi possível chegar aos demais envolvidos, sendo representado pela prisão preventiva dos mesmos ao Poder Judiciário de Marechal Rondon.

Na manhã desta quinta-feira (21), equipes da Polícia Civil prenderam o investigado de 19 anos, na cidade de Guaíra, o qual será recambiado para a Cadeia Pública de Marechal Rondon.

Conforme adiantou o delegado Rodrigo Baptista Santos, as investigações aos criminosos seguem, uma vez que os envolvidos são suspeitos de pelo menos mais dois roubos de veículos ocorridos na região.

 

Geral

Forças policiais realizam operação para destruição de portos clandestinos na região lindeira

Foram destruídos 41 portos clandestinos localizados entre Guaíra e Santa Helena

 

Ao longo dos últimos 20 dias, segunda operação integrada entre Polícia Federal, BPFRON/PMPR e Exército Brasileiro realizou a destruição de 41 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira entre os municípios lindeiros de Guaíra e Santa Helena.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos na promoção de tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho.

Considerando que este portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipu, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados, identificados e medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem o ocorrência de crimes em sua propriedade.

O nome IMPORTUNUS, derivado de Portunus – deus dos portos, chaves e portas.

Importunus é um adjetivo em latim que também significa “que não se pode aportar, fundear, ancorar”.

Esta foi a 2ª etapa para retomada destes portos clandestino, sendo que a primeira delas ocorreu um novembro de 2020 e já está no planejamento entre as forças de segurança uma 3ª fase contemplando o perímetro entre Santa Helena e Foz do Iguaçu – deixando clara a mensagem das forças integradas de segurança da região de que não haverá trégua aos crimes ambientais e de fronteira ocorridos nessas localidades e que estes pontos estão sendo permanentemente monitorados, ou seja, eventual reabertura de alguns desses pontos serão respondidas imediatamente com o seu fechamento.

Como divulgado na ocasião da primeira etapa desta operação, as ações de fiscalização, identificação e destruição de portos clandestinos continuarão a ser realizadas rotineiramente.

Tal atuação estratégica está inserida no contexto operacional do PROGRAMA V.I.G.I.A., no qual a OPERAÇÃO HÓRUS desenvolve o eixo operacional através de integração interagências de equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Continue Lendo

Policial

Polícia registra novo estelionato em Marechal Rondon : o “golpe do tijolo”

Uma nova modalidade de golpe foi registrada ontem em Marechal Cândido Rondon: o “golpe do tijolo”.

Por volta das 15 horas e 15 minutos, a Policia Militar foi acionada e compareceu em uma residência, onde uma pessoa informou que homens estariam carregando tijolos de sua propriedade.

Os trabalhadores informaram que teriam sido contratados por uma mulher, para carregar os tijolos.

A mulher em questão foi chamada e revelou as autoridades policiais, que teria comprado a quantia de três mil tijolos, pelo valor de R$ 1.400,00 , de um homem que ela não soube identificar, mas disse que os tijolos eram para serem carregados em tal residência.

A mulher inclusive apresentou um recebido de compra e pagou o montante a vista.

O golpista, que está sendo investigado agora pela Policia, fez a venda de tijolos – sem possuir o material – e mandou a vitima recolher em uma residência alheia, cujo morador também desconhecia a ação.

O caso parou na Delegacia de Policia de Marechal Rondon que tenta agora identificar o autor do “Golpe do Tijolo”.

 

Continue Lendo

Policial

19º BPM desenvolve atividades da Operação Vida em sua área de ação

Em toda a sua área de ação o  19°  Batalhão da Policia Militar  iniciou nesta semana    mais uma etapa da Operação Vida.

As ações operacionais são desenvolvidas, conforme explica o comandante, major José Osmar Novack, em acordo também com o decreto estadual publicado na sexta-feira da semana passada, por conta do aumento de casos de coronavirus em todo o Estado………

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.