Sete suspeitos de integrar quadrilhas especializadas em furtos de caminhonetes foram presos na manhã desta quinta-feira (21) em uma operação da Polícia Civil do Paraná.
Foram expedidos oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Cascavel, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaço, no oeste do estado. A polícia informou que os presos são suspeitos de participar de três quadrilhas diferentes.
Um dos grupos, segundo a polícia, era composto por três suspeitos que costumavam realizar os crimes de madrugada e imediatamente levar os veículos furtados para o Paraguai pela BR-277.
A outra quadrilha, composta por dois suspeitos, realizava os furtos em estacionamentos de supermercados, hospitais e igrejas de Cascavel. Os homens trocavam as placas e vendiam os veículos em Foz do Iguaçu.
O terceiro grupo alvo da operação é suspeito de praticar furtos de veículos e tráfico de drogas na região.
Investigações
Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram dois meses. De acordo com a polícia, as quadrilhas são suspeitas de furtar cerca de dez caminhonetes e um carro em um mês e meio.
Neste período, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais conseguiram recuperar cinco veículos furtados. Nesta quinta-feira, além das prisões, a operação localizou e apreendeu três veículos.
Redação Bem Paraná com assessoria da PCPR