Conectado com

Geral

Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diversas prisões de ladrões nos últimos dias na comarca rondonense

FOTO: POLÍCIA CIVIL

As polícias locais atentas as dinâmicas dos crimes ocorridos nas últimas semanas realizaram diversas ações para coibir os furtos e roubos.

O roubo de uma camionete Amarok ocorrido em 28/07 foi devidamente apurado pela Polícia Civil, com o autores identificados e suas prisões preventivas expedidas, sendo um de Guaíra e outro do Estado de SP, sendo que este foi preso em Toledo e um outro roubo, sendo cumprido assim o mandado de prisão expedido pelo judiciário rondonense. Ainda, a PM de Guaíra recuperou o veículo e diversos objetos, totalizando quase 85 mil reais em recuperação.

Também foram cumpridos mandados de prisões pela PC em desfavor de ladrões de embarcações, crime característico de localidades da beira do alagado, mas que com investigação qualificada foi possível identificar esses autores e efetuar suas prisões.

Ainda, o furto a uma residência ocorrido em 30/07, onde meliantes adentraram a residência da vítima, todos foram identificados, sendo representado pelas prisões preventivas dos autores, sendo que um foi preso pela PM e o outro encontra-se foragido. Este foragido já está identificado em outros 03 crimes de furto na cidade o qual também responderá pelos seus atos, além de ter uma extensa ficha criminal como roubo, furtos e receptação.

Também, a Polícia Militar prendeu em flagrante outros 03 autores de furtos na região, sendo lavrados os respectivos autos de prisão. Um dos autores tentava furtar uma moto após quebrar a trava da direção da mesma quando foi surpreendido pelos militares. Outro estava dentro da residência juntando os objetos para levar quando também foi surpreendido pela ação da PM que o capturou após tentar fugir. E o terceiro, que já estava sendo investigado por um furto ocorrido dias antes onde aparece em imagens de segurança pulando o muro da residência, foi preso por receptação de celulares furtados. Na Delegacia, o celular que o mesmo alegava ser seu, após verificado constatou-se que tratava-se do celular furtado horas antes da empresa Gruber, sendo assim imputado mais este crime ao meliante.

Essas ações com a prisão de 07 ladrões e ainda estando 02 foragidos impactou positivamente nas ocorrências de furtos e roubos na região uma vez que estes são investigados em vários crimes patrimoniais.

Como sempre frisamos as polícias locais estão à disposição da população e sempre contando com a colaboração com denúncias, seja pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 197 da Polícia Civil.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (20/09/2019)

Na sexta-feira (20/09/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, O casal, Onorindo e Dona Lucia, que residem no Bairro Ana Paula de Marechal C. Rondon.
 
Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞
Continue Lendo

Geral

Municípios da região são condecorados em evento das cidades sustentáveis

COMITIVA DOS PREMIADOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Condecorações foram entregues nesta semana para cinco municípios da região oeste por boas práticas implantadas, durante a 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.

Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’.

Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’.

Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Toledo também foi premiado na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistando o 3º lugar.

A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

A premiação com abrangência nacional, com municípios distribuídos por 15 estados de todo o Brasil, e o número de prêmios conquistados pelo Oeste Paraná, reflete o engajamento no programa, segundo frisa o coordenador nacional do Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão..

Continue Lendo

Geral

Prefeitura executa melhorias para a Festa do Búfalo de São Roque no domingo

Assessoria

Acontece neste domingo a 26o edição da festa distrital e a 22o edição da Festa do Búfalo do distrito de São Roque – Marechal Cândido Rondon.

A frente da organização está a Comunidade Católica do distrito, que espera servir em torno de 1.500 almoços.

O vereador Soldado Sauer fala das melhorias feitas no distrito de São Roque, visando a realização da festa distrital, uma das maiores de Marechal Cândido Rondon..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.