Conectado com

Geral

Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diversas prisões de ladrões nos últimos dias na comarca rondonense

FOTO: POLÍCIA CIVIL

As polícias locais atentas as dinâmicas dos crimes ocorridos nas últimas semanas realizaram diversas ações para coibir os furtos e roubos.

O roubo de uma camionete Amarok ocorrido em 28/07 foi devidamente apurado pela Polícia Civil, com o autores identificados e suas prisões preventivas expedidas, sendo um de Guaíra e outro do Estado de SP, sendo que este foi preso em Toledo e um outro roubo, sendo cumprido assim o mandado de prisão expedido pelo judiciário rondonense. Ainda, a PM de Guaíra recuperou o veículo e diversos objetos, totalizando quase 85 mil reais em recuperação.

Também foram cumpridos mandados de prisões pela PC em desfavor de ladrões de embarcações, crime característico de localidades da beira do alagado, mas que com investigação qualificada foi possível identificar esses autores e efetuar suas prisões.

Ainda, o furto a uma residência ocorrido em 30/07, onde meliantes adentraram a residência da vítima, todos foram identificados, sendo representado pelas prisões preventivas dos autores, sendo que um foi preso pela PM e o outro encontra-se foragido. Este foragido já está identificado em outros 03 crimes de furto na cidade o qual também responderá pelos seus atos, além de ter uma extensa ficha criminal como roubo, furtos e receptação.

Também, a Polícia Militar prendeu em flagrante outros 03 autores de furtos na região, sendo lavrados os respectivos autos de prisão. Um dos autores tentava furtar uma moto após quebrar a trava da direção da mesma quando foi surpreendido pelos militares. Outro estava dentro da residência juntando os objetos para levar quando também foi surpreendido pela ação da PM que o capturou após tentar fugir. E o terceiro, que já estava sendo investigado por um furto ocorrido dias antes onde aparece em imagens de segurança pulando o muro da residência, foi preso por receptação de celulares furtados. Na Delegacia, o celular que o mesmo alegava ser seu, após verificado constatou-se que tratava-se do celular furtado horas antes da empresa Gruber, sendo assim imputado mais este crime ao meliante.

Essas ações com a prisão de 07 ladrões e ainda estando 02 foragidos impactou positivamente nas ocorrências de furtos e roubos na região uma vez que estes são investigados em vários crimes patrimoniais.

Como sempre frisamos as polícias locais estão à disposição da população e sempre contando com a colaboração com denúncias, seja pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 197 da Polícia Civil.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Geral

Pai envenenou bebê de cinco dias com mamadeira de leite com chumbinho enquanto mãe tomava banho

O homem preso em flagrante por envenenar a própria filha de cinco dias de vida deu mamadeira com leite e veneno à criança enquanto a mãe tomava banho, de acordo com a Polícia Civil. A bebê foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

O caso foi detalhado pela corporação à imprensa na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, o homem, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, aproveitou o momento em que a mãe da bebê tomava banho para preparar o leite envenenado e dar à criança.

Continue Lendo

Geral

Bebê de seis meses morre com coqueluche no Paraná

Morte de outra criança de três meses em Irati é investigada

Um bebê de seis meses morreu com diagnóstico de coqueluche. A criança é de Londrina, no norte do Paraná.

A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (25). A doença é uma infecção respiratória, transmissível e causada por bactéria.

A morte de outro bebê, de três meses, morador de Irati, também é investigada. Segundo dados registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), de 2013 a 2023 foram confirmados 2.402 casos de coqueluche no Paraná.

Prevenção

A contaminação pode ser prevenida através da vacinação durante a gestação. A dose da vacina dTpa (versão acelular da vacina contra difteria, tétano e coqueluche) deve ser aplicada, preferencialmente, a partir da 20ª semana de cada gravidez, podendo ser aplicada até 45 dias após o nascimento do bebê (puerpério). As crianças são imunizadas contra a doença por meio da vacina pentavalente (que previne contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae B) e DTP (contra difteria, tétano e coqueluche). A primeira deve ser aplicada em três doses, aos dois, quatro e seis meses de vida, já a DTP deve ser administrada como reforço aos 15 meses e aos quatro anos.

A Sesa também informou que uma força-tarefa foi desenvolvida para aumentar as coberturas vacinais de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação,nas cidades do Paraná. A ação é direcionada para as vacinas Influenza, Pentavalente, DTP, Pneumocócica 10 e Poliomielite, que estão com baixa adesão no Estado.

 

Redação Catve

Continue Lendo

Geral

Rondonense realiza exposição de relíquias e conta sobre a história do município.

Foto: Rafael Sturm

O rondonense Orlando Miguel Sturm, proprietário da “Casa Orlando” que se localiza na Rua Tiradentes, número 567, preparou uma exposição de relíquias que contam a história do município de Marechal Cândido Rondon, abrindo mão de parte de suas vitrines para homenagear a cidade na semana do aniversário municipal.

Orlando é colecionador nato, que possui uma grandiosa coleção sobre a história do município, como revistas, livros, fotografias, diferentes objetos antigos, mapas e até um dos cerrotes que foi utilizado na época do desmatamento, como diz o hino municipal “Ao som da serra e do machado, três homens hastearam a bandeira” e “Na linda terra do pinheiro, cresceu um povo hospitaleiro”.

Acompanhe a seguir a entrevista completa com o pioneiro Orlando Miguel Sturm.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.