Conectado com

Geral

Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diversas prisões de ladrões nos últimos dias na comarca rondonense

FOTO: POLÍCIA CIVIL

As polícias locais atentas as dinâmicas dos crimes ocorridos nas últimas semanas realizaram diversas ações para coibir os furtos e roubos.

O roubo de uma camionete Amarok ocorrido em 28/07 foi devidamente apurado pela Polícia Civil, com o autores identificados e suas prisões preventivas expedidas, sendo um de Guaíra e outro do Estado de SP, sendo que este foi preso em Toledo e um outro roubo, sendo cumprido assim o mandado de prisão expedido pelo judiciário rondonense. Ainda, a PM de Guaíra recuperou o veículo e diversos objetos, totalizando quase 85 mil reais em recuperação.

Também foram cumpridos mandados de prisões pela PC em desfavor de ladrões de embarcações, crime característico de localidades da beira do alagado, mas que com investigação qualificada foi possível identificar esses autores e efetuar suas prisões.

Ainda, o furto a uma residência ocorrido em 30/07, onde meliantes adentraram a residência da vítima, todos foram identificados, sendo representado pelas prisões preventivas dos autores, sendo que um foi preso pela PM e o outro encontra-se foragido. Este foragido já está identificado em outros 03 crimes de furto na cidade o qual também responderá pelos seus atos, além de ter uma extensa ficha criminal como roubo, furtos e receptação.

Também, a Polícia Militar prendeu em flagrante outros 03 autores de furtos na região, sendo lavrados os respectivos autos de prisão. Um dos autores tentava furtar uma moto após quebrar a trava da direção da mesma quando foi surpreendido pelos militares. Outro estava dentro da residência juntando os objetos para levar quando também foi surpreendido pela ação da PM que o capturou após tentar fugir. E o terceiro, que já estava sendo investigado por um furto ocorrido dias antes onde aparece em imagens de segurança pulando o muro da residência, foi preso por receptação de celulares furtados. Na Delegacia, o celular que o mesmo alegava ser seu, após verificado constatou-se que tratava-se do celular furtado horas antes da empresa Gruber, sendo assim imputado mais este crime ao meliante.

Essas ações com a prisão de 07 ladrões e ainda estando 02 foragidos impactou positivamente nas ocorrências de furtos e roubos na região uma vez que estes são investigados em vários crimes patrimoniais.

Como sempre frisamos as polícias locais estão à disposição da população e sempre contando com a colaboração com denúncias, seja pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 197 da Polícia Civil.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Geral

Guias para pagamento da Contribuição de Melhoria estão sendo entregues em Nova Santa Rosa

Assessoria

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está realizando a entrega das guias para pagamento da Contribuição de Melhorias.

Os munícipes que residem ou possuem lotes nos Loteamentos Dona Olinda, Independência, Zismann e Silva estão recebendo em casa as guias para pagamento em conta única com desconto de 15%.

As guias entregues vencem no dia 17 de fevereiro de 2020.

Os munícipes que optarem em pagar as guias parceladas devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Nova Santa Rosa, para emissão dos boletos de pagamento até o dia 17 de fevereiro de 2020.

Para quem optar no pagamento parcelado em 6 vezes o desconto será de 5%, também com a primeira parcela vencendo em 17 de fevereiro.

O valor arrecadado é usado para ajudar no custeio da obra executada.

Continue Lendo

Geral

Amop cria comissão de prefeitos para atuar na reabertura da Estrada do Colono

Divulgação

Líderes políticos das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná se uniram ontem na sede da Amop, em Cascavel, para se manifestar a favor da reabertura da Estrada do Colono, que liga as duas regiões através do Parque Nacional do Iguaçu.

Uma comissão de prefeitos foi criada para discutir o assunto e buscar interceder politicamente junto ao Senado da República, onde tramita proposta de reabertura da Estrada-Parque.

Fazem parte da comissão os prefeitos de Jesuítas, Junior Weiller; de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti; de Matelândia, Rineu Menoncin; de Maripá, Anderson Bento Maria e de Guaíra, Heraldo Trento.

A reunião contou com as presenças de demais autoridades políticas, incluindo o deputado estadual Marcel Micheletto…

 

Continue Lendo

Geral

Associações de Moradores se engajam na luta contra a dengue em Quatro Pontes

A prefeitura de Quatro Pontes promoveu ontem nova reunião, para discutir ações e parcerias para a campanha combate a dengue.

O secretário de saúde, Marco Wickert, o Max, destaca que associações de moradores e outras entidades se engajaram no combate ao aedes aegypti….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.