Conectado com

Geral

Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diversas prisões de ladrões nos últimos dias na comarca rondonense

FOTO: POLÍCIA CIVIL

As polícias locais atentas as dinâmicas dos crimes ocorridos nas últimas semanas realizaram diversas ações para coibir os furtos e roubos.

O roubo de uma camionete Amarok ocorrido em 28/07 foi devidamente apurado pela Polícia Civil, com o autores identificados e suas prisões preventivas expedidas, sendo um de Guaíra e outro do Estado de SP, sendo que este foi preso em Toledo e um outro roubo, sendo cumprido assim o mandado de prisão expedido pelo judiciário rondonense. Ainda, a PM de Guaíra recuperou o veículo e diversos objetos, totalizando quase 85 mil reais em recuperação.

Também foram cumpridos mandados de prisões pela PC em desfavor de ladrões de embarcações, crime característico de localidades da beira do alagado, mas que com investigação qualificada foi possível identificar esses autores e efetuar suas prisões.

Ainda, o furto a uma residência ocorrido em 30/07, onde meliantes adentraram a residência da vítima, todos foram identificados, sendo representado pelas prisões preventivas dos autores, sendo que um foi preso pela PM e o outro encontra-se foragido. Este foragido já está identificado em outros 03 crimes de furto na cidade o qual também responderá pelos seus atos, além de ter uma extensa ficha criminal como roubo, furtos e receptação.

Também, a Polícia Militar prendeu em flagrante outros 03 autores de furtos na região, sendo lavrados os respectivos autos de prisão. Um dos autores tentava furtar uma moto após quebrar a trava da direção da mesma quando foi surpreendido pelos militares. Outro estava dentro da residência juntando os objetos para levar quando também foi surpreendido pela ação da PM que o capturou após tentar fugir. E o terceiro, que já estava sendo investigado por um furto ocorrido dias antes onde aparece em imagens de segurança pulando o muro da residência, foi preso por receptação de celulares furtados. Na Delegacia, o celular que o mesmo alegava ser seu, após verificado constatou-se que tratava-se do celular furtado horas antes da empresa Gruber, sendo assim imputado mais este crime ao meliante.

Essas ações com a prisão de 07 ladrões e ainda estando 02 foragidos impactou positivamente nas ocorrências de furtos e roubos na região uma vez que estes são investigados em vários crimes patrimoniais.

Como sempre frisamos as polícias locais estão à disposição da população e sempre contando com a colaboração com denúncias, seja pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 197 da Polícia Civil.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.