Conectado com

Geral

Policia Civil prende mãe e filho, autores de assassinato no distrito de Margarida

Vitima foi esfaqueada e ainda com vida foi jogada no rio

 

O delegado de Policia Civil de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, confirmou na manhã desta quinta-feira (08) a prisão de mãe e filho, autores de um assassinato ocorrido no distrito de Margarida.

O crime aconteceu no dia 10 de novembro, uma quinta-feira, quando a mãe Marli Appel Rech, de 39 anos, e o filho Diego Rech Trennepool, de 19 anos, na companhia de Cristiano Knapp, de 28 anos, amásio de Marli há cerca de três meses, participavam de uma pescaria num rio entre os distritos de Margarida e São Roque.

A versão apresentada por mãe e filho – um dia após o ocorrido quando se apresentaram na Delegacia, foi que “em dado momento Cristiano convidou Diego para furtar um suíno em uma propriedade rural, e como este se negou a participar do furto, iniciaram uma discussão que culminou em vias de fatos”.

Armado com um facão, Cristiano Knapp teria atacado o enteado que resultou com vários ferimentos nas mãos.

Vendo o filho em dificuldades, Marli “pegou uma pedra” e atingiu a cabeça de Cristiano que caiu sangrando e aparentemente sem sentidos.
Diante disso, o enteado Diego apossou-se do facão e passou a desferir golpes no padrasto.

Na sequencia, retornaram para casa em Marechal Cândido Rondon e somente na data seguinte, dia 11, com advogado, foram à delegacia narrar os fatos.

O advogado, a mulher e investigadores da policia civil, foram até o local da encrenca porém não encontraram o corpo da vitima, apenas vestígios de sangue em direção ao rio.

Aventou-se então a hipótese de que o corpo fora arrastado e desovado no rio, o que não foi narrado no depoimento de mãe e filho.
Na tarde de sábado, dia 12, um pescador visualizou um corpo boiando no Rio São Francisco, na Linha Divisa, apresentando lesões na face e uma corda amarrada no pescoço.

Ele acionou a policia que por sua vez mobilizou também o Instituto Médico Legal de Toledo, para onde o corpo, já identificado como de Cristiano Knapp, foi encaminhado.

Com esses novos elementos o caso passou a ter desdobramentos no inquérito instaurado na DRP rondonense, isso porque nos depoimentos prestados, a mulher e o filho omitiram o detalhe da corda no pescoço da vitima.

Com as investigações em andamento, o delegado Rodrigo solicitou a prisão preventiva de mãe e filho, cujos mandados foram cumpridos na manha desta quinta-feira (08).

As prisões de Marli Appel Rech e do filho Diego Rech Trennepool aconteceram em uma casa, no Bairro Recanto Feliz.

O facão utilizado no crime foi encontrado na residência e apreendido.

O filho Diego, possui diversas passagens no meio policial.

Segundo o delegado Rodrigo, o inquérito agora tem 10 dias para ser finalizado e enviado ao Juízo.

Fonte:Assessoria / Redação

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.