Ela se suicidou utilizando as próprias vestes, segundo a PC
A policia civil de Toledo emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira, em função do caso envolvendo uma mulher que estava detida desde a noite de domingo, e que foi encontrada morta na cela onde estava recolhida.
O CASO
Por volta das 21 horas de domingo (20) a PM de Toledo atendeu ao chamado de uma mulher residente no Jardim Paulista, a qual relatou que sua mãe invadiu a casa e quebrou diversos objetos como armários,celular, cristaleira e chegou inclusive a arrancar o portão de sua residência.
A noticiante disse ter sido agredida pela mãe, que tentou esganá-la.
Ato contínuo a agressora se evadiu e disse que iria até a residência de outra filha .
No local a equipe policial militar visualizou a autora, a qual correu para o interior da casa e se trancou companhada de seu amásio.
A mulher estava transtornada, com fala alterada e em tom alto, agressiva em posse de duas facas, dizendo para a equipe policial que se não deixassem o local ela mataria o seu amásio, e que se a equipe invadisse ela esfaquearia também os policiais.
Apesar das tentativas de diálogo, não foi possível convencer e autuar a mulher, ocorrendo então a invasão do imóvel para o controle da situação.
A equipe policial acionou o SAMU que compareceu no local, prestou atendimento e encaminhou a autora, com surto psicótico, para UPA e mais tarde para a delegacia, onde ela foi encontrada morta na manhã seguinte (no caso ontem, segunda-feira, 21-02)
A NOTA OFICIAL DA POLICIA E O DESFECHO DA SITUAÇÃO
Diz a nota que a mulher estava em uma cela, encontrava-se isolada de outras detentas , aguardando interrogatório.
Momentos antes de ser encaminhada para prestar depoimento, a equipe de plantão da unidade policial foi acionada para prestar apoio aos plantonistas do Depen, porque a mulher havia tentado suicídio, utilizando-se das suas próprias roupas, amarradas na grade da cela.
Apesar das manobras de socorro para reanimação, a mulher , de 42 anos, acabou falecendo no interior da unidade prisional.
Segundo a SDP, o ato da prisão foi devidamente concluído e a situação foi informada ao Poder Judiciário de Toledo.
O fato foi tratado como suicídio, mesmo assim um Inquérito Policial foi instaurado para apurar a morte.