Policial / Trânsito
Policia de Toledo investiga assassinatos ocorridos no domingo

Publicado em:
Duas ocorrências de homicídios foram registradas num intervalo de poucas horas, na cidade de Toledo.
O primeiro crime foi registrado na madrugada de domingo, quando foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça, Rudimar Elias Batista de 30 anos.
Ele foi encontrado já sem vida, caído em via publica, no cruzamento das ruas Tomáz Gonzaga com Sapucaia.
O toledano apresentava três perfurações provocadas por tiros na cabeça: o corpo foi recolhido pelo IML e encaminhado para necropsia.
A outra ocorrência de homicídio aconteceu no final da tarde de ontem, em uma chácara, no Jardim Porto Alegre, tendo como vitima Antônio Marcos Ventania, de 34 anos.
Policiais estiveram no local e apuraram que o homem foi baleado após uma discussão e mesmo ferido, conseguiu correr e entrou no veículo Ford Focus, mas quando deixava o local foi novamente alvejado por mais disparos.
O carro que estava em movimento ficou desgovernado, bateu em um barranco e tombou.
No local do crime foram encontradas 12 cápsulas de pistola, sendo seis de calibre 9mm e outras seis de calibre 380.
O corpo de Antônio Marcos Ventania, de 34 anos foi encaminhado ao IML de Toledo.
Nas duas situações de homicídio, a Policia Civil de Toledo instaurou inquérito mas ate agora não dispõe de elementos que possam levar a autoria e motivação dos crimes.

Policial / Trânsito
Policias Civil, Militar e BPFron realizam operação e prendem traficantes em Nova Santa Rosa

Publicado em:
OUÇA AÚDIO
Geral
CONSEG Marechal intermedeia novos fuzis para o Batalhão de Policia de Fronteira
Foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração

Publicado em:
O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon – CONSEG, além de auxiliar no aparelhamento das forças policiais instaladas no município, também é facilitador para contato com outros órgãos.
Nesse sentido, o CONSEG Marechal foi peça chave na tratativa junto com a Justiça do Trabalho, comarca de Cascavel, para a viabilização de recursos provenientes de ações trabalhistas.
Com a verba, foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração que foram repassados ao Batalhao de Policia de Fronteira.
Membro do CONSEG e secretário municipal de Mobilidade, o coronel Welington detalha a viabilização e repasse do novo armamento, que fortalece ainda mais a segurança publica de Marechal Rondon e região… OUÇA ENTREVISTA
Policial / Trânsito
Exército deflagra Operação Ágata e intensifica patrulhamento na fronteira
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas em vias urbanas e rurais, e no lago de Itaipu

Publicado em:
Desde o dia 24 de março, o Exército em Ação Conjunta com os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização deu início à Operação ÁGATA/Fronteira Sul, intensificando as ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira Oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.
Esta Operação está sendo coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em cooperação com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civis e Órgãos de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, em ambiente Interagências, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e os crimes ambientais.
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais, no lago de Itaipu, em vias fluviais e patrulhamento ostensivo.
As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira.
Na última Operação realizada, em 2022, foram apreendidas drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados.
As apreensões ultrapassaram o valor de quatro milhões.
A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos.
Com informações Ponto da Noticia / Assessoria