Foram mais de 130 horas de angústia, que terminaram por volta das 23h00 de ontem quarta-feira, com o resgate da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni, filha do prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva.
Tamires chegou a Laranjeiras já na madrugada desta quinta e foi recebida com festa por uma multidão.
A médica foi localizada em Cantagalo, cidade a menos de 40 quilômetros de Laranjeiras do Sul, em ação conjunta de policiais civis do Tigre do Paraná, e do Deic do Rio Grande do Sul.
Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram detidos no cativeiro onde a médica era mantida refém.
De acordo com a Polícia Civil, Tamires estava bem e não tinha ferimentos: ela permaneceu por mais de 130 horas em poder dos criminosos, o sequestro mais longo da história do Paraná.
Até então o de maior duração no Estado havia sido registrado em Mal. Cândido Rondon, o que culminou com a morte dos três autores.
A médica havia sido sequestrada no fim da manhã de sexta-feira, dia 16, em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde mora.
Ela deixava a unidade de saúde na qual trabalha quando foi raptada pelos criminosos.
Tamires foi levada no próprio carro, que foi localizado poucas horas mais tarde, e desde então, foram momentos de tensão vividos por familiares e amigos.
Na segunda-feira passada, a família desmentiu a informação de que os sequestradores haviam pedido 2 milhões de reais pelo resgate da vítima.
Agora a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no crime, bem como a motivação do sequestro.