Conectado com

Policial / Trânsito

Polícia Federal deflagra operação contra grupo que trazia drogas do Paraguai

As investigações começaram quando pessoas foram flagradas e presas na BR-163, em Quatro Pontes

Policia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Rota 163, com o objetivo de desarticular grupo ligado ao tráfico internacional
de drogas, que atuava nas proximidades da fronteira com o Paraguai, especialmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato
Grosso do Sul.
Estão sendo cumpridos, por determinação da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra, dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e
sequestro de bens e valores nas duas cidades. De acordo com a PF, já há integrantes da organização presos tanto no Brasil quanto no Uruguai.
“As investigações começaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar
aproximadamente 30 quilos de pasta-base de cocaína, oculta no tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR-163, município de Quatro
Pontes. O entorpecente ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã”, detalhou a PF.
Ainda segundo os investigadores, uma rede de transportadores, fornecedores e compradores era utilizada pelo grupo para distribuir as drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, no Paraná e Rio Grande do Sul, principalmente.
Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização
criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros. Somadas, as penas podem chegar a mais de 40 anos de prisão.
A PF informou que as investigações seguirão até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.
Com informações de Agência Brasil

Policial / Trânsito

Turistas retornam do Paraguai e têm compras furtadas em Guaíra

Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley

Por volta das 19h20 dessa sexta-feira (15), um homem compareceu ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra para informar uma ocorrência de furto.

O homem relatou que reside na cidade de Bela Vista do Paraíso e estava indo até Salto del Guaira-PY junto com a sua esposa, cunhada e prima para fazer compras, mas ao chegar na cidade de Guaíra o seu veículo HB20 apresentou problemas mecânicos.

O homem deixou o veículo estacionado na Praça Castelo Branco e foi até o Paraguai de táxi, realizou compras e retornou a Guaíra.

Por volta das 14h20, os turistas passaram as compras do táxi para o HB20 e foram até uma padaria, retornando por volta das 14h50 para pegar o
eículo e ir até a oficina mecânica, onde não se afastaram do veículo.

Após isso, seguiram viagem até Umuarama, onde perceberam que suas compras haviam sido furtadas do porta-malas.

O homem retornou a Guaíra para a confecção do boletim de ocorrência.

Foram furtados sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley.

AquiAgora com informações de Boletim da PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Adolescente indígena é apreendido em Guaira acusado de estupro de vulnerável

Vitima é uma menina de 10 anos

No principio da tarde desta sexta-feira (15/11) a Policia Militar de Guaira foi solicitada pelo cacique de uma reserva indígena, onde teria ocorrido uma situação de estupro de vulnerável.

No local o chefe da tribo informou que na noite anterior , por volta das 21 horas, uma menina de 10 anos foi atacada por outro adolescente, de 16 anos, ao sair do banheiro.

Segundo a vitima o agressor a agarrou a força, tapou sua boca com as mãos , subiu sobre seu corpo porém conseguiu gritar por socorro.

Ouvindo os gritos o tio prestou atendimento e o agressor se evadiu.

No momento da chegada da equipe policial na aldeia as partes estavam reunidas com o cacique, sendo apresentado o adolescente o qual foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Guaira acompanhado de seu pai.

Funai e Conselho Tutelar de Guaíra foram informados sobre o ocorrido.

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem é preso após agredir a esposa no Recanto Feliz

Também quebrou moveis na residência e danificou a viatura da PM

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon por volta das 22 horas e 15 minutos desta sexta-feira, 15 de novembro.

A situação ocorreu numa residência a Rua Belém no Bairro Recanto Feliz onde a solicitante informou que teve uma discussão com o marido, foi agredida com tapas no rosto e que após a confusão abrigou-se numa casa vizinha, para acionar a Policia Militar.

Como o agressor ainda estava em casa os policiais tentaram conversar com ele, porém o mesmo se recusava a sair.

Pela janela a equipe percebeu que a casa estava toda revirada e que alguns móveis haviam sido quebrados.

Em dado momento o homem apareceu na janela e pela fala desconexa foi possível perceber que estava embriagado, agressivo e se negava a sair.

Por conta disso uma segunda equipe foi acionada.

Com o reforço policial o homem acabou detido, algemado e colocado no camburão da viatura.

No deslocamento até a delegacia passou a desferir chutes dentro do camburão, assim como na cela da DP onde foi colocado e acabou se ferindo, sendo necessário acionar uma equipe do SAMU.

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.