Conectado com

Policial

Polícia Federal deflagra operação de combate à corrupção e lavagem de dinheiro

Operação  prendeu inclusive um  agente penitenciário federal envolvido com organização criminosa

 

A Polícia Federal deflagrou hoje pela manhã a Operação EFIALTES, com o objetivo de desmantelar uma rede de transmissão de ordens de líderes organização criminosa, que estão presos na Penitenciária Federal de Catanduvas, para integrantes que estão em liberdade.

A rede contava com a participação de um servidor daquele estabelecimento prisional.

Cerca de 90 policiais federais foram mobilizados para cumprir 26 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em três estados: Paraná ( em Catanduvas e Cascavel), Santa Catarina ( em Chapecó) e São Paulo ( em São Bernardo do Campo).

Dentre os bens apreendidos estão imóveis e carros de luxo.

O agente federal de execução penal, alvo de mandado de prisão, em Catanduvas,  deve responder pelos crimes de Associação ao Tráfico de Drogas, Organização Criminosa, Corrupção Ativa e Passiva e Lavagem de Dinheiro, com penas que podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

Além do agente público, a rede de comunicação contava ainda com a participação de uma advogada, que também atuava na transmissão de ordens das lideranças da facção criminosa.

A operação foi batizada de “EFIALTES” em alusão ao nome do homem que traiu sua “nação” por dinheiro, durante a Batalha das Termópilas, quando o exército grego enfrentou o exército persa.

A investigação contou com apoio do Departamento Penitenciário Nacional e da Receita Federal do Brasil.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia causada pelo novo coronavírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Motor de barco é furtado de revenda de veículos no centro de Marechal Rondon

Criminoso teve o cuidado de “virar” as câmeras de segurança

        Um motor de popa foi furtado na madrugada desta quarta-feira (28) da revenda Tocha Veículos, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, centro de Marechal Cândido Rondon.

A ação foi registrada pelo sistema de monitoramento da empresa, quando por volta da 01h20, um marginal chegou ao local, teve o cuidado de virar as câmeras, se dirigiu até uma sala localizada nos fundos, onde estourou o cadeado e furtou um motor de popa Yamaha, 25 HP.

No local estavam mais equipamentos de valor, como radios e potências, contudo, apenas o motor foi furtado.

As imagens de todo o monitoramento de segurança da empresa já estão de posse da Policia para tentar identificar o autor do furto.

 

Continue Lendo

Policial

Farmácia é arrombada em Marechal Rondon

Criminoso furtou o dinheiro do caixa

       Arrombamento de empresa foi registrado no princípio da madrugada desta quarta-feira (28) na Farmácia Santa Barbara, localizada na Avenida Maripá, em frente ao Supermercado Copagril 1.

                O criminoso quebrou o blindex com uma picareta – que foi deixada no local, e furtou o dinheiro do caixa, usado para troco.

        Imagens das câmeras de segurança estão de posse do setor policial para tentar identificar o criminoso.

 

 

Continue Lendo

Policial

PM rondonense recupera motocicleta furtada

A Policia Militar de Marechal Cândido Rondon  recuperou ontem (27)   uma motocicleta furtada.

Com base em informação Anônima os policiais localizaram uma  Honda CG de cor vermelha, a qual  foi  encaminhada então para a Delegacia de Polícia Civil para posterior devolução ao proprietário.

Por volta das 20 horas e 30 minutos de ontem, terça-feira (27) a PM de Marechal Cândido Rondon  foi informada que o condutor de um veiculo GM-Vectra de cor preta , conduzia em  alta velocidade cruzando vias preferenciais , colidindo em uma   motocicleta Honda Biz,  cuja condutora resultou com ferimentos .

O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vitima, que foi atendida pelo SIATE  e conduzida para atendimento médico.

No local a PM encontrou  a placa dianteira do  Vectra e em diligências pela cidade, localizou o carro  estacionado em frente a uma  residência, porém o condutor  não estava no local, mar  foi identificado.

Ainda durante o atendimento da ocorrência foi a Policia Militar recebeu a informação de que havia mais uma pessoa ferida, atropelada pelo mesmo veiculo Vectra, porém não localizou a vitima.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran por débitos e o veículo GM e  Vectra notificado conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Também ontem volta das 23h15min a PM de Mal. Rondon foi acionada para comparecer onde segundo informações estaria  uma vítima de roubo.

No local os policiais   entraram  em contato com a solicitante, a qual informou que retornava da aula de bicicleta  um indivíduo que também estava de bicicleta arrancou sua bolsa  e se evadiu tomando rumo ignorado.

Ao chegar em casa   a jovem  acionou a polícia e relatou que na bolsa de cor preta com bolinhas brancas , estavam  materiais de escola,  certa quantia em dinheiro  e um celular Xiaomi Redmi 8 de cor preta.

Segundo ela o ladrão  estava de capuz, máscara e moletom verde.

A PM  fez  buscas nas imediações porém  nenhum suspeito foi encontrado.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.