Conectado com

Policial

Polícia Federal e BPFron realizam nova operação para destruir portos clandestinos em Guaíra/PR

Polícia Federal

OPERAÇÃO IMPORTUNUS 4: PF participa de operação para desarticular organizações criminosas atuantes na região.

No período de 1 a 6 de dezembro, equipe integrada por policiais federais e militares realizaram a destruição de 15 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu, fronteira com o Paraguai, num perímetro de aproximadamente 80 quilômetros, entre os municípios lindeiros de Guaíra e Entre Rios do Oeste.

Esta foi a quarta etapa para retomada destes pontos estratégicos, sendo que ao longo de 2021 foram realizadas outras três atuações estratégicas similares, enfatizando a convergência de propósitos das forças de segurança locais em desarticular organizações criminosas da região. Ao longo dos trabalhos de destruição, as equipes puderam realizar apreensões de contrabando.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho.

Considerando que esses portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipu, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados e identificados. Medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal/Guaíra/PR

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Veiculo é furtado durante o dia em Quatro Pontes

Estava estacionado em via pública e vitima no trabalho

       Em Quatro Pontes ontem  por volta das 19 horas um homem compareceu no  destacamento de Policia Militar, para registrar um furto de veiculo.

Ele disse que ao sair para o trabalho,  por volta das 13h20min, deixou  seu  veículo Renault Megane   ano 2007, placas AOT 3505, estacionado em via pública, em frente a sua residência,  e quando retornou no final da tarde,  deu pela falta do carro.

De acordo com o registro o veiculo  estava devidamente  trancado e portanto, sem as chaves .

O furto foi comunicado as demais unidades policiais da região, porém o carro ainda não foi recuperado.

 

Boletim PM

Continue Lendo

Geral

Em Entre Rios do Oeste-PR BPFRON recupera motocicleta furtada em Marechal Cândido Rondon-PR

Foto: BPFRON/PMPR

Na segunda-feira, (24/01) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Entre Rios do Oeste-PR, durante Operação Hórus, quando localizaram em uma residência uma motocicleta que havia sido furtada na manhã desta segunda-feira em Marechal Cândido Rondon-PR. Nesta ação, um homem e uma mulher foram encaminhados com a motocicleta recuperada para a delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

 

Fonte: BPFRON/PMPR

Continue Lendo

Policial

PRF apreende caminhão com R$ 750 mil em cigarros contrabandeados em Guaíral/PR

Foto: PRF

O contrabandista tinha apenas CNH para motocicleta, mas levaria o caminhão até Umuarama/PR

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (24) em Guaíra, oeste do Paraná, um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A equipe policial em fiscalização na ponte Ayrton Senna deu ordem de parada ao caminhão Mercedes Benz 1113 com placas de Redentora/RS, que ignorou e fugiu, tendo sido interceptado dentro da cidade de Guaíra.

O condutor, que possui carteira nacional de habilitação apenas para motocicleta, pegou o caminhão em Iguatemi no estado do Mato Grosso do Sul e levaria até Umuarama/PR.

No compartimento de carga, a equipe PRF localizou 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, uma carga avaliada em mais de R$ 700 mil.

O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

 

Fonte: Agência PRF

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.