Conectado com

Policial / Trânsito

Polícia Federal e BPFron realizam nova operação para destruir portos clandestinos em Guaíra/PR

Polícia Federal

OPERAÇÃO IMPORTUNUS 4: PF participa de operação para desarticular organizações criminosas atuantes na região.

No período de 1 a 6 de dezembro, equipe integrada por policiais federais e militares realizaram a destruição de 15 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu, fronteira com o Paraguai, num perímetro de aproximadamente 80 quilômetros, entre os municípios lindeiros de Guaíra e Entre Rios do Oeste.

Esta foi a quarta etapa para retomada destes pontos estratégicos, sendo que ao longo de 2021 foram realizadas outras três atuações estratégicas similares, enfatizando a convergência de propósitos das forças de segurança locais em desarticular organizações criminosas da região. Ao longo dos trabalhos de destruição, as equipes puderam realizar apreensões de contrabando.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho.

Considerando que esses portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipu, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados e identificados. Medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal/Guaíra/PR

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Tentando separar briga, mulher morre esfaqueada em Cascavel

O final do feriado do Dia do Trabalhador (01/05) foi marcado por mais uma morte violenta em Cascavel. Uma mulher, identificada como Adriana Mendes de 45 anos de idade, morreu após ser esfaqueada na Rua Antônio Pexe no Conjunto Riviera, região norte.

Várias equipes do Siate foram acionadas, porém a vítima já estava em óbito e nada pôde ser feito. De acordo com as informações, ela estaria tentando separar uma briga entre dois homens, quando foi agredida.

Conforme relatado pelo Subtenente Lasta do Corpo de Bombeiros, Adriana foi morta com apenas um golpe na região do tórax.

Momentos depois do crime, o suspeito foi localizado e preso pela Guarda Municipal, sendo o caso tratado como feminicídio pelas autoridades.

O corpo da vítima será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) onde deverá passar por exames de necropsia para posteriormente ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.

 

Local onde o crime aconteceu.
Fonte: CGN
Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem furta R$ 4 mil na casa do vizinho

Foi visto pulando a janela

Por volta das 17 horas e 40 minutos de ontem, 1º. de Maio, a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para o registro de uma ocorrência de furto.

A situação ocorreu a Rua Teresina , onde o solicitante relatou ter visto seu vizinho pulando a janela de sua residência e em seguida deu pela falta de cerca de 4 mil reais que havia guardado em casa.

A vítima informou que o vizinho mora duas casas depois da sua.

Com a identificação do suspeito a equipe policial foi até a residência do suspeito, porém o mesmo não foi encontrado.

 

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Tragédia: Mulher de 32 anos morre em acidente grave em Mercedes

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.