Conectado com

Policial

Polícia invade depósito e apreende contrabando avaliado, e 7 milhões e meio de reais

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército Brasileiro estouraram na madrugada deste domingo um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai no município de Francisco Alves.

No local, os agentes encontraram cerca de 1,5 milhão de carteiras de cigarro, cujo valor de mercado corresponde a pelo menos R$ 7,5 milhões.

Esta é uma das maiores apreensões de cigarro realizadas nos últimos anos no estado.

Por volta de 2h40, as equipes policiais se depararam com uma carreta estacionada ao lado de acampamento que servia de base para uma organização criminosa especializada em contrabando.

A área, escondida em meio à vegetação, fica nas imediações do Rio Piquiri.

Um jovem 21 anos de idade foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos, apreendido.

Ambos disseram ter sido contratados para descarregar embarcações e carregar veículos, além de vigiar a carga ilícita.

No local, havia uma estrutura de apoio formada por alojamento, espaço para estocar mantimentos e roupas, além de uma pequena horta.

Do total de 1,5 milhão de carteiras apreendidas, 500 mil estavam no semirreboque de um caminhão frigorífico, que também foi apreendido.

O restante ainda estava depositado no próprio acampamento.

Por outro lado, três pessoas foram detidas e dois carros apreendidos pela Rotam na madrugada de ontem, em Maripá.

Os militares seguiam pela PR 182, quando avistaram um Astra e realizaram a abordagem ao veículo que era ocupado por duas pessoas.

Durante a verificação de documentação, dois carros, um Azera e uma Captiva se aproximaram, sendo que os militares deram voz de abordagem, mas o condutor da Captiva deu meia volta e conseguiu empreender fuga.

No Azera, os policiais encontraram aproximadamente 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor do Astra informou que fazia o papel de batedor para os dois veículos e o passageiro ainda tentou oferecer dinheiro para os policiais.

Os carros, os cigarros e os três detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Assaltantes são mortos pela polícia durante assalto à joalheria em Toledo

Foto: Catve

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Policial

Homem diz ser do PCC e acaba preso com pistola em Toledo

Um homem foi preso na madrugada de domingo em Toledo portando uma pistola em um posto de combustíveis, na região do Jardim Panorama.
Segundo a PM, a central foi informada que o homem estaria no local portando uma arma de fogo e se denominando membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.
Quando a PM chegou no posto de combustíveis, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem acabou sofrendo queda e se desvencilhou da arma, mas foi abordado.
Os policiais localizaram próximo ao suspeito a arma que o mesmo portava. Trata-se de uma pistola calibre 9mm, com três munições.
Com o homem os PMs ainda encontraram um celular e R$ 6 mil em espécie. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Policial

Jovens de 18 anos são presos por tráfico de drogas na região

Um jovem de 18 anos, cuja identidade não foi revelada, acabou sendo preso neste domingo por uma equipe do Batalhão de Fronteira, em Toledo, por ser o responsável pelo tráfico de 26 quilos e 200 gramas de maconha.

O transporte era feito em um ônibus que seguia com destino a São Paulo, a apreensão contou com a ajuda de um cão farejador, e o traficante contou que receberia 2 mil reais para levar a substância até a capital paulista.

Outra apreensão de maconha foi feita na madrugada desta segunda-feira, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, a partir de uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal a um veículo Ecosport.

O carro com placas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, transportava 207 quilos do entorpecente, e condutor de 18 anos confessou que receberia 6 mil reais para fazer o transporte de Foz do Iguaçu até Itapema, em Santa Catarina.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.