Conectado com

Policial

Polícia invade depósito e apreende contrabando avaliado, e 7 milhões e meio de reais

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército Brasileiro estouraram na madrugada deste domingo um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai no município de Francisco Alves.

No local, os agentes encontraram cerca de 1,5 milhão de carteiras de cigarro, cujo valor de mercado corresponde a pelo menos R$ 7,5 milhões.

Esta é uma das maiores apreensões de cigarro realizadas nos últimos anos no estado.

Por volta de 2h40, as equipes policiais se depararam com uma carreta estacionada ao lado de acampamento que servia de base para uma organização criminosa especializada em contrabando.

A área, escondida em meio à vegetação, fica nas imediações do Rio Piquiri.

Um jovem 21 anos de idade foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos, apreendido.

Ambos disseram ter sido contratados para descarregar embarcações e carregar veículos, além de vigiar a carga ilícita.

No local, havia uma estrutura de apoio formada por alojamento, espaço para estocar mantimentos e roupas, além de uma pequena horta.

Do total de 1,5 milhão de carteiras apreendidas, 500 mil estavam no semirreboque de um caminhão frigorífico, que também foi apreendido.

O restante ainda estava depositado no próprio acampamento.

Por outro lado, três pessoas foram detidas e dois carros apreendidos pela Rotam na madrugada de ontem, em Maripá.

Os militares seguiam pela PR 182, quando avistaram um Astra e realizaram a abordagem ao veículo que era ocupado por duas pessoas.

Durante a verificação de documentação, dois carros, um Azera e uma Captiva se aproximaram, sendo que os militares deram voz de abordagem, mas o condutor da Captiva deu meia volta e conseguiu empreender fuga.

No Azera, os policiais encontraram aproximadamente 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor do Astra informou que fazia o papel de batedor para os dois veículos e o passageiro ainda tentou oferecer dinheiro para os policiais.

Os carros, os cigarros e os três detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Caminhão é apreendido com 1.800 quilos de maconha em Pato Bragado

Três grandes apreensões de maconha foram efetuadas ontem, quarta-feira, nos municípios de Santa Helena, Pato Bragado e Diamante do Oeste.

 

Por volta das 14h00, em diligências pela cidade de Santa Helena, o grupo do Nepom – Núcleo Especial de Polícia Marítima – apreendeu um caminhão Iveco carregado com milho e maconha.

O milho que estava no compartimento do caminhão foi descarregado no silo da Cooperativa Lar, em Santa Helena, e a maconha apreendida foi encaminhada ao posto da Polícia Federal em Guaíra.

O caminhão veio da divisa seca com o Paraguai, em Ponta Porã, e havia sido carregado no interior de Antônio João, no Mato Grosso do Sul.

O motorista teria dito que iria descarregar em Santa Helena e a droga seguiria para Santa Catarina.

Policiais das Operações Especiais do BPFRon foram acionados para auxiliar com cão farejador treinado para localizar drogas que estavam e um fundo falso do caminhão.

O caminhão foi apreendido e o motorista preso.

Outras duas grandes apreensões de maconha efetuadas ontem ocorreram em Pato Bragado e Diamante do Oeste, conforme destaca o capitão Nairo, do Batalhão de Polícia de Fronteira..

 

Continue Lendo

Policial

Toledo: após 12 horas de negociação, homem em surto e armado com faca, se rende

Negociações iniciaram por volta de 13h e só terminaram com a chegada de Policiais militares do Bope

Após mais de 12 horas de negociação, a equipe do COE (Comandos e Operações Especiais) da Polícia Militar, conseguiu conter o homem em surto armado com uma faca desde a tarde de quarta-feira (8), no Bairro Panorama em Toledo.

Ele havia se trancado no interior de uma residência e estava sozinho, fazendo constantes ameaças contra a própria vida e de quem tentasse intervir na situação.

O homem de 37 anos já possui histórico de distúrbio mental, sendo por várias vezes atendido por equipes do SAMU.

As negociações iniciaram por volta de 13h e só terminaram com a chegada de Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), por volta de 1h30min desta quinta-feira (9).

A unidade que negociou com o homem em surto veio de Curitiba para resolver a situação. Após intensa conversa, o homem desistiu da ação e aceitou receber ajuda médica.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Redação Catve.com
Continue Lendo

Policial

POLÍCIA CIVIL DE MARECHAL C. RONDON PRENDE AUTOR DE ROUBO OCORRIDO NO COMÉRCIO LOCAL

No fim da tarde de hoje (08) a Polícia Civil desencadeou uma ação para prender um meliante envolvido em um roubo ocorrido na data de 27/06/2020, em um Mercadinho localizado na Avenida Irio Welp.

Na data do fato, dia 27/06/2020, a Polícia Militar realizou a prisão de um dos envolvidos em flagrante, e a partir daí foi possível a continuidade das investigações para se chegar até mais um dos envolvidos.

Formalizado todo o procedimento, foi representado pela prisão preventiva do mesmo que foi expedida pelo Juízo local.

O meliante foi preso em sua residência, no bairro São Francisco, em Marechal C. Rondon. O mesmo ainda é investigado por participar de outros roubos na cidade.

Assim, as investigações continuam buscando incriminar seu comparsa de execução e comprovar o envolvimento do preso em outros crimes.

Mais uma ação que integrou as forças de segurança buscando prender esses vagabundos envolvidos em roubos e furtos na cidade.

O delegado Rodrigo Baptista Santos fala a respeito

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.