A 2ª Companhia da Polícia Militar vem realizando ações da Semana Nacional de Trânsito em Marechal Cândido Rondon.
Ontem, em parceria com a Receita Estadual, foi realizada no centro da cidade uma Operação Bloqueio, que buscou identificar e autuar os motoristas que estavam conduzindo seus veículos e motocicletas com pendências em impostos ou Carteira Nacional de Habilitação vencida.
O comandante da PM Rondonense, tenente Daniel Zambon, declarou que a operação faz parte de uma rotina de fiscalização e deve continuar nos próximos dias.
Além de verificar a situação dos condutores quanto ao pagamento do IPVA, a blitz também serve para que a Polícia Militar consiga identificar e penalizar os infratores.
De acordo com Zambon, muitas vezes há veículos que são utilizados em atividades criminosas: há casos em que são identificados automóveis com 22 mil reais de dívidas em impostos.
Os impostos, como o IPVA, são de pagamento obrigatório, tendo em vista que a receita do recolhimento serve para que o Estado e o Poder Público possam manter o funcionamento dos seus serviços.
O comandante da PM alerta para que os condutores se atentem com o pagamento do IPVA, pois esse débito pode resultar em penalidades.
A fiscalização continuará nos próximos dias e será estendida para os municípios próximos a Marechal Cândido Rondon.
Além da parte tributária, a Polícia Militar fiscaliza também as questões de validade da CNH, além de outros equipamentos obrigatórios, como sinalização, cinto de segurança, pendências em relação às placas do veículo, pneus em condições.