Um incêndio criminoso foi registrado por volta das 19h30 desta quinta-feira em uma residência de madeira localizada na Rua Guaira, na região central da cidade de Nova Santa Rosa.
Depois de um dos moradores ter discutido com familiares, vizinhos observaram fogo na cozinha da moradia, a partir do fogão a gás, e acionaram as autoridades policiais.
Enquanto a mãe do acusado pulou uma janela e saiu da casa em chamas, o autor do incêndio criminoso apanhou suas duas crianças, as deixou na residência de conhecidos e evadiu-se.
Além da Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon e do Caminhão Pipa da Prefeitura de Nova Santa Rosa foram acionadas para atender a ocorrência.
Com a informação de que o autor do incêndio criminoso seria o mesmo rapaz que dias atrás, armado com uma faca, perseguiu duas pessoas até um estabelecimento comercial, a PM iniciou as buscas.
Depois de localizar o prender o suspeito, os policiais compareceram à residência onde ele havia deixado seus dois filhos e acionaram o Conselho Tutelar para a tomada de providências.