Conectado com

Policial

Polícia revela detalhes de operação contra traficantes e homicidas na região

Uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios foi alvo da operação “Adsumus”, nesta quarta-feira, deflagrada em várias cidades do Paraná.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

As ações, que contarem com o apoio da Polícia Militar, aconteceram simultaneamente em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, na região oeste, e em Dois Vizinhos, na região sudoeste.

O delegado de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Alex Sandro Marcos, fez um balanço da operação após o término dos trabalhos e explicou que o grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, sendo chefiado por dois irmãos, homem e mulher.

Segundo ele, as investigações estão em curso desde 2017, quando uma onda de homicídios foi registrada, inclusive com a morte do Secretário de Obras de Quedas do Iguaçu, Jair de Andrade.

A partir disso, a apuração de fatos levou à existência de uma organização criminosa na cidade.

De lá para cá foram feitas algumas prisões, mas somente na operação de ontem 10 pessoas foram detidas.

As diligências continuam em Cascavel e quatro pessoas seguem foragidas.

De acordo com o delegado, cerca de 80 policiais das cidades de Toledo, Pato Branco, Laranjeiras e Cascavel participaram da operação e atuaram em solo e no ar a bordo de helicóptero da corporação.

As ações também tiveram a participação da equipe tática de elite da Polícia Civil, o Tigre, além de cães farejadores que auxiliaram na busca de drogas, armas e munições.

Um dos chefes da organização criminosa, conforme o delegado, está preso em Cascavel e é considerado o gerente da quadrilha.

Ele comandava a venda e revenda de drogas e ordenava execuções de desafetos.

A Polícia Civil ressalta que as investigações terão continuidade, tendo em vista que ainda há foragidos e fatos precisam ser esclarecidos.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PRF recupera carro roubado e cumpre mandado de prisão contra o condutor em Guaíra

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta sexta (27) em Mundo Novo/MS, um Hyundai Creta emplacado em São Paulo.

Os policiais abordaram o veículo que transitava na BR-163, e ao fiscalizarem o seu condutor, constataram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Florianópolis/SC pelo crime contra as telecomunicações.

Ao verificar o veículo, a equipe policial identificou que o carro estava com placas adulteradas, e que seu original havia sido tomado de assalto em São Paulo/SP, em setembro de 2022.

O Condutor foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil de Mundo Novo/MS.

 

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial

BPFRON apreende 253 quilos de maconha em Guaíra

Foto: BPFRON/PMPR

Dois homens e uma mulher foram presos

Policiais militares do Batalhão de Fronteira prenderam  ontem (26) dois homens e uma mulher, suspeitos de estarem traficando drogas no bairro Vila Alta, na cidade de Guaíra-PR.

Em uma residência foram encontrados 253 quilos e 200 gramas de maconha , munição cal. 223, duas balanças digitais de precisão, 01 Rádio HT e um veículo.

Os detidos com a materialidade do crime , foram encaminhados para a delegacia de polícia Civil de Guaíra.

Fonte: BPFron

Continue Lendo

Policial

Mochila com maconha é abandonada as margens da BR 163 em Mercedes

Durante diligências após um assalto ocorrido a uma família de agricultores  na Linha Sanga Mineira em Mercedes,  ontem pela manhã, uma equipe da Patrulha Rural da Policia Militar foi informada sobre  uma mochila abandonada estava jogada as margens da rodovia BR-163.

Na bolsa foram encontrados : um tablete de maconha pesando pouco mais de 600 gramas e mais 25 pacotes de murruga , pesando 3 quilos 960 gramas, totalizando 4 quilos 611 gramas da droga.

Nenhum suspeito foi encontrado na região e a mercadoria foi entregue na Delegacia de Policia em Marechal Cândido Rondon.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.