Conectado com

Policial

Polícia revela detalhes de operação contra traficantes e homicidas na região

Uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios foi alvo da operação “Adsumus”, nesta quarta-feira, deflagrada em várias cidades do Paraná.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

As ações, que contarem com o apoio da Polícia Militar, aconteceram simultaneamente em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, na região oeste, e em Dois Vizinhos, na região sudoeste.

O delegado de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Alex Sandro Marcos, fez um balanço da operação após o término dos trabalhos e explicou que o grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, sendo chefiado por dois irmãos, homem e mulher.

Segundo ele, as investigações estão em curso desde 2017, quando uma onda de homicídios foi registrada, inclusive com a morte do Secretário de Obras de Quedas do Iguaçu, Jair de Andrade.

A partir disso, a apuração de fatos levou à existência de uma organização criminosa na cidade.

De lá para cá foram feitas algumas prisões, mas somente na operação de ontem 10 pessoas foram detidas.

As diligências continuam em Cascavel e quatro pessoas seguem foragidas.

De acordo com o delegado, cerca de 80 policiais das cidades de Toledo, Pato Branco, Laranjeiras e Cascavel participaram da operação e atuaram em solo e no ar a bordo de helicóptero da corporação.

As ações também tiveram a participação da equipe tática de elite da Polícia Civil, o Tigre, além de cães farejadores que auxiliaram na busca de drogas, armas e munições.

Um dos chefes da organização criminosa, conforme o delegado, está preso em Cascavel e é considerado o gerente da quadrilha.

Ele comandava a venda e revenda de drogas e ordenava execuções de desafetos.

A Polícia Civil ressalta que as investigações terão continuidade, tendo em vista que ainda há foragidos e fatos precisam ser esclarecidos.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Policia Civil de Marechal Rondon estoura “boca de fumo” no Bairro Botafogo

Delegado Rodrigo fala com exclusividade

Continue Lendo

Policial

Mulher de Pato Bragado é vitima de golpe de quase R$ 10 mil

Ela conseguiu identificar o crime antes e bloqueou o dinheiro

Por volta das 15 horas desta quinta-feira (29) compareceu no Destacamento da Policia Militar de Pato Bragado, uma mulher a qual relatou que na parte da manha, havia recebido contato via whatssap se identificando como Consultor Financeiro, e solicitado uma foto de seu RG, a fim de fazer o cancelamento de um cartão de crédito, e o ressarcimento de taxas, que segundo o consultor, chegariam a 199% ao ano.

Ato contínuo, por achar se tratar realmente de um consultor, a vítima repassou os dados.

Apos desconfiar, se dirigiu ate a agência bancaria de Pato Bragado, onde possui conta-corrente, e teria sido informada de que alguém havia solicitado um empréstimo no valor de R$ 9.920,76.

Sendo apurado que se tratava de golpe, e como o dinheiro ainda estava disponível na conta da vitima, foi feito o bloqueio do recurso, para que os estelionatários não conseguissem sacar.

O caso passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Rondon.

 

 

Continue Lendo

Policial

Homem denuncia crime de injúria racial: “insinuaram que sou macaco”

Crime aconteceu enquanto vitima descarregava bananas em um mercado de Pato Bragado

  

Um caso de injuria racial foi registrado pelo Destacamento da Policia Militar de Pato Bragado.

O denunciante, que afirma ser negro, relatou que trabalhava no descarregamento de mercadorias – frutas – quando uma pessoa teria apontado o dedo para caixas com bananas e teria dito “Veja, olha o que você gosta”.

Diante do comentário, o cidadão afirmou que teria se sentido ofendido e descriminado, aja vista o duplo sentido do comentário que daria a entender que a pessoa teria o chamado de macaco e por isso resolveu registrar queixa.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.