Conectado com

Policial

Polícia revela detalhes de operação contra traficantes e homicidas na região

Uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios foi alvo da operação “Adsumus”, nesta quarta-feira, deflagrada em várias cidades do Paraná.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

As ações, que contarem com o apoio da Polícia Militar, aconteceram simultaneamente em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, na região oeste, e em Dois Vizinhos, na região sudoeste.

O delegado de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Alex Sandro Marcos, fez um balanço da operação após o término dos trabalhos e explicou que o grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, sendo chefiado por dois irmãos, homem e mulher.

Segundo ele, as investigações estão em curso desde 2017, quando uma onda de homicídios foi registrada, inclusive com a morte do Secretário de Obras de Quedas do Iguaçu, Jair de Andrade.

A partir disso, a apuração de fatos levou à existência de uma organização criminosa na cidade.

De lá para cá foram feitas algumas prisões, mas somente na operação de ontem 10 pessoas foram detidas.

As diligências continuam em Cascavel e quatro pessoas seguem foragidas.

De acordo com o delegado, cerca de 80 policiais das cidades de Toledo, Pato Branco, Laranjeiras e Cascavel participaram da operação e atuaram em solo e no ar a bordo de helicóptero da corporação.

As ações também tiveram a participação da equipe tática de elite da Polícia Civil, o Tigre, além de cães farejadores que auxiliaram na busca de drogas, armas e munições.

Um dos chefes da organização criminosa, conforme o delegado, está preso em Cascavel e é considerado o gerente da quadrilha.

Ele comandava a venda e revenda de drogas e ordenava execuções de desafetos.

A Polícia Civil ressalta que as investigações terão continuidade, tendo em vista que ainda há foragidos e fatos precisam ser esclarecidos.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Rondonenses sofrem queda de moto durante fuga da Polícia Militar

Continue Lendo

Policial

Insatisfeito com fim do relacionamento, homem esfaqueia ex-esposa em Sta Helena

Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada após uma tentativa de homicídio, no Bairro Vila Rica.

O término do relacionamento de um casal teria motivado as agressões, pois a situação não era aceita pelo agressor.

A vítima de aproximadamente 30 anos de idade estava em sua residência, quando foi surpreendida pelo seu ex-marido que quebrou a vidraça da porta para invadir a casa.

Houve luta corporal e a mulher acabou sendo alvejada por cerca de 08 facadas, incluindo um golpe que atingiu seu rosto.

Após as facadas, o autor se evadiu do local e tomou rumo ignorado.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena, mas em razão da gravidade dos ferimentos, seria transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

A Polícia Militar esteve no local, para registrar os fatos, onde encontrou a faca utilizada no crime.

Buscas foram realizadas no intuito de localizar o autor da agressão, porém sem êxito.

A faca foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Dupla assalta estabelecimento comercial em plena luz do dia em Mal Rondon

Por volta das 15h15 desta terça-feira, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi mobilizada em virtude de um assalto a mão armada em uma empresa localizada na Rua São Paulo, no centro da cidade.

No deslocamento, a equipe policial foi informada que um jovem vestindo shorts e camiseta escura, teria abandonado cinco celulares na esquina das ruas Paraná e rua Marechal Deodoro, e que possivelmente este seria um dos autores do roubo.

Depois de encontrar os cinco celulares, os policiais efetuaram buscas nas imediações, mas os criminosos não foram localizados.

Posteriormente a equipe deslocou até o local do roubo e a solicitante informou que por volta das 15h00 dois indivíduos armados com revólver, usando capacetes, um deles aparentando ser menor, adentraram no escritório e anunciaram o roubo, exigindo o dinheiro do caixa e os celulares dos funcionários e clientes que ali estavam.

A solicitante relata que os indivíduos estavam bastante nervosos, e chegaram a dizer que iriam atirar se não conseguissem o que queriam.

Foram roubados aproximadamente R$1200,00 do caixa da empresa, R$70,00 de uma cliente e três celulares de funcionárias.

Os outros cinco celulares que haviam sido localizados pela equipe, foram devolvidos para os respectivos donos, todos clientes da empresa.

A empresa conta com sistema de vídeo monitoramento, no qual é possível ver a ação e as características dos meliantes, um de estatura menor, estava trajando shorts jeans, camisa escura e mochila escura, e o outro de estatura maior estava trajando calça jeans, camiseta branca com detalhes em preto e um tênis vermelho.

Uma cliente relatou que após o fato, o menor correu em direção a avenida Rio Grande do Sul, e o maior montou em uma moto, que estava estacionada defronte ao estabelecimento na rua Dom Pedro l.

Foram realizadas buscas na tentativa de localizar os indivíduos, porém, sem êxito.

.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.