Conectado com

Policial

Policiais Federais são acusados de efetuar disparos contra bombeiros paraguaios

Itaipu

Policiais federais atiraram contra bombeiros paraguaios que trabalhavam para apagar um incêndio na Reserva Tatí Yupí, no Paraguai, na fronteira com o Paraná, região de Santa Terezinha de Itaipu.

Queixa poderá ser feita ao Ministério das Relações Exteriores 

De acordo com o jornal Última Hora, do país vizinho, bombeiros voluntários de Hernandarias e da Marinha do Paraguai foram ao condomínio Paraná Country Club, que também foi afetado pelo incêndio.

Ao jornal, o diretor de segurança do complexo habitacional privado, Carlos González Airaldi, disse que os bombeiros estavam em pleno trabalho para apagar as chamas nas margens do Rio Paraná, quando foram alvo de tiros disparados pela Polícia Federal brasileira, que estava do outro lado do rio.

Na ocasião, um barco havia atravessado o rio na área, o que pode ter levantado suspeitas sobre as pessoas que estavam no país vizinho, deduziu González.

Aparentemente, os policiais pensavam que eram contrabandistas.

González Airaldi reconheceu que é uma área utilizada como rota para esse tipo de ilícito, mas afirmou que não justifica as ações da polícia brasileira.

Os bombeiros não descartam a apresentação de uma queixa ao Ministério das Relações Exteriores.

Apesar do susto, eles continuaram trabalhando para reprimir todas as fontes de fogo: no local, apenas uma casa com telhado de colmo foi afetada.

O intenso incêndio afetou cerca de 35 hectares de áreas úmidas localizadas no setor oeste da reserva Tatí Yupí.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

É solicitado apoio do consulado paraguaio nas buscas ao jovem que se afogou na praia de Porto Mendes

 

Mesmo com chuvas, foram retomadas nesta quinta-feira (06) as buscas ao corpo do jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no sábado (01) na praia de Porto Mendes.

Os trabalhos entraram no quinto dia.

Além do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, foi solicitado auxilio nas buscas ao consulado do Paraguai, conforme detalha o comandante dos bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues…..   assista ao vídeo

 

Continue Lendo

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

Policial

Operação conjunta apreende embarcação e cigarros em Entre Rios do Oeste

Foto: BPFRON/PMPR

Na segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, além da Polícia Federal, realizavam patrulhamento aquático em Entre Rios do Oeste, quando avistaram uma embarcação se deslocando em direção à margem brasileira.

Com a aproximação policial, o condutor abandonou a embarcação na margem do lago, fugiu em meio à mata próxima e não foi encontrado.

A embarcação estava carregada com mil pacotes de cigarros contrabandeados.

A embarcação e contrabando foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

 

Com informações do BPFron

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.