Conectado com

Policial

Policiais Federais são acusados de efetuar disparos contra bombeiros paraguaios

Itaipu

Policiais federais atiraram contra bombeiros paraguaios que trabalhavam para apagar um incêndio na Reserva Tatí Yupí, no Paraguai, na fronteira com o Paraná, região de Santa Terezinha de Itaipu.

Queixa poderá ser feita ao Ministério das Relações Exteriores 

De acordo com o jornal Última Hora, do país vizinho, bombeiros voluntários de Hernandarias e da Marinha do Paraguai foram ao condomínio Paraná Country Club, que também foi afetado pelo incêndio.

Ao jornal, o diretor de segurança do complexo habitacional privado, Carlos González Airaldi, disse que os bombeiros estavam em pleno trabalho para apagar as chamas nas margens do Rio Paraná, quando foram alvo de tiros disparados pela Polícia Federal brasileira, que estava do outro lado do rio.

Na ocasião, um barco havia atravessado o rio na área, o que pode ter levantado suspeitas sobre as pessoas que estavam no país vizinho, deduziu González.

Aparentemente, os policiais pensavam que eram contrabandistas.

González Airaldi reconheceu que é uma área utilizada como rota para esse tipo de ilícito, mas afirmou que não justifica as ações da polícia brasileira.

Os bombeiros não descartam a apresentação de uma queixa ao Ministério das Relações Exteriores.

Apesar do susto, eles continuaram trabalhando para reprimir todas as fontes de fogo: no local, apenas uma casa com telhado de colmo foi afetada.

O intenso incêndio afetou cerca de 35 hectares de áreas úmidas localizadas no setor oeste da reserva Tatí Yupí.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Autoridades policiais reúnem-se em Foz e apresentar balanço da Operação Metrópolis

Autoridades de forças de segurança pública se reuniram ontem, quarta-feira, na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Foz do Iguaçu, para apresentar relatório preliminar da Operação Metrópolis.

Até ontem 76 pessoas haviam sido presas e mais de três toneladas de maconha, 60 mil pacotes de cigarros, 400 munições e 14 armas foram apreendidos.

Também foram recuperados 11 veículos com registros de furto ou roubo: os prejuízos aos criminosos da região passam de 7 milhões.

As ações até o momento foram realizadas pelos policiais militares nos municípios de São José das Palmeiras, Palotina, Foz do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Guaíra, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Itaipulândia, Iporã, Cafezal do Sul, Céu Azul, Missal, Matelândia e Ramilândia.

Na noite passada, também fazendo parte da Operação Metrópolis, aconteceu mais uma apreensão de drogas, conforme destaca a policial militar Luana Beiger, do Batalhão de Polícia de Fronteira..

 

Continue Lendo

Geral

Rondonense fica ferido ao colidir moto contra vaca no interior de Mercedes

Foto Ponto da Noticia

Um rondonense ficou ferido em um acidente com moto registrado na manha de hoje (01) no interior  de Mercedes.

Ele era o condutor de uma motocicleta Honda CG, que em uma estrada do distrito de Arroio Guaçu, colidiu contra uma vaca.

Foi apurado que durante a noite, os animais teriam fugido de uma pastagem e estavam na estrada.

O rondonense relatou que ainda tentou desviar dos animais, porém, não conseguiu evitar a colisão com uma vaca.

Ele sofreu queda, resultou com ferimentos e foi encaminhado para atendimento medico no Centro de Saude de Mercedes.

Já o animal nada sofreu.

Continue Lendo

Geral

Policia Civil cumpre mandado em residência de rondonense investigado por atos de pedofilia

A Polícia Civil de Mal Rondon cumpriu ontem (30) mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no Parque Ecológico.

Após ampla divulgação em redes sociais, acerca de supostas conversas envolvendo crianças e o investigado, as diligências se iniciaram, sendo  representado pela busca e apreensão ao Judiciário local, que expediu o mandado.

Demais informações não serão divulgadas para não influenciar nas diligências ainda em trâmite.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.