Conectado com

Policial / Trânsito

Policial militar morre com tiro na cabeça durante atendimento a caso de violência doméstica em Santa Helena

Foto: Correio do Lago

Mais uma tragédia envolvendo briga de casal terminou com mortes no município de Santa Helena

Nesta terça-feira (15) a Policia Militar foi chamada para atender uma situação de violência doméstica, em uma casa situada no Bairro Cidade Alta, no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a rua Pará.

As primeiras informações apuradas dão conta de que quando a equipe militar chegou, o homem teria investido contra a esposa e quando o militar foi intervir, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

O marido descontrolado ainda efetuou dois disparos contra a mulher e depois cometeu suicídio.

Equipes de socorro foram acionadas e quando chegaram no local constataram que o marido, ainda não identificado, já estava sem vida, além do policial militar soldado Evandro Reolon, que também não resistiu.

A mulher, atingida por dois tiros, foi socorrida e deu entrada para atendimento medico no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Na semana passada um caso semelhante tirou a vida de duas pessoas, também motivado por briga de casal.

A situação aconteceu no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, onde o homem depois de atirar contra a esposa – que morreu dias depois no hospital, colocou fogo na casa e no carro, e depois cometeu suicídio.

 

Com informações e foto Redação / Correio do Lago

Policial / Trânsito

Moto furtada é recuperada pela PM rondonense

Veiculo foi abandonado em um bar de mulheres

Policiais Militares de Marechal Cândido Rondon recuperaram ontem uma motocicleta que havia sido furtada.

Trata-se de uma C100 Dream, placa AHD-6j82, que estava estacionada em um bar, onde algumas mulheres de nacionalidade paraguaia, que se disseram funcionárias do estabelecimento, informaram desconhecer a origem da motocicleta.

Quando os PMs ainda coletavam detalhes para a elaboração do BOU , chegou o investigador da Policia Civil,o qual também havia sido informado sobre a motoneta furtada.

Foi tentado contato com a proprietária do bar, porém a mesma estava no Paraguai, comprometendo-se a comparecer na DRP quando retornasse ao Brasil.

A C100 Dream foi então recolhida a referida e apresentada na 47ª DRP para posterior restituição ao proprietário

 

 

Boletim PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motoristas têm até esta terça-feira para fazer exame toxicológico.

Imagem ilustrativa da internet

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste

 

Hoje é o último dia que os condutores de veículos com CNH nas categorias C, D e E com exame toxicológico pendente, têm para regularizar a situação e fazer o exame obrigatório.

O prazo para o primeiro grupo de condutores das categorias C, D e E – com vencimento da CNH entre janeiro e junho deste ano – terminou em 31 de março.

Após esta data, o Código de Trânsito Brasileiro concedeu mais 30 dias para que os motoristas realizem o exame e comprovem que não fizeram uso de drogas e/ou medicamentos estimulantes.

Desde março de 2016, o Código de Trânsito Brasileiro determina que os condutores das categorias C, D e E deverão comprovar resultado negativo em exame toxicológico para a obtenção e a renovação da habilitação.

A obrigação vale também na pré-admissão e demissão de motoristas profissionais.

O objetivo é identificar o consumo de drogas, o que pode interferir na capacidade psicomotora dos condutores e, assim, aumentar o risco na direção de veículos pesados para a ocorrência de acidentes de trânsito.

Para a Secretaria Nacional de Trânsito, mais de 3,4 milhões de condutores das categorias C, D e E ainda não regularizaram a situação em todo o Brasil.

Para os condutores com CNHs que vencem entre julho e dezembro, as multas começam a ser aplicadas em 31 de maio.

Caso esses motoristas não façam o teste até esta terça-feira (30), podem ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos do Código de Trânsito Brasileiro.

A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH.

Essas multas são apelidadas de multas de balcão porque estão associadas ao não cumprimento de uma obrigação administrativa, diferentemente das infrações cometidas na direção do veículo automotor.

Os motoristas podem consultar se precisam ou não fazer o teste no portal de serviços da secretaria, ou, acessar o aplicativo da carteira digital de trânsito.

O exame toxicológico deve ser realizado pelos motoristas no momento da renovação da CNH nas categorias C, D ou E a cada dois anos e meio.

Os motoristas com mais de 70 anos não precisam renovar o teste toxicológico antes do vencimento da CNH, que tem validade de três anos.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Fios de cobre são furtados no interior de Quatro Pontes

Ocorrência foi na Linha Becker

No princípio da tarde de ontem (29) a Policia Militar de Quatro Pontes foi solicitada a comparecer numa propriedade rural na Linha Becker, devido uma ocorrência de furto qualificado.

No local o solicitante disse ser proprietário de uma usina de energia solar, e que nesta segunda-feira se deparou com 22 caixas de passagem abertas e deu conta que subtraíram fios de cobre 6mm.

Ele não soube precisar a quantidade de fios furtados .

A equipe policial constatou também um buraco na cerca da propriedade, através do qual o ladrão acessou o local.

O caso foi registrado e está sendo investigado pelo setor policial.

 

 

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.