Conectado com

Geral

População de Pato Bragado apoia criação de novo Parque Industrial

Assessoria

A reunião pública promovida de forma online pela administração de Pato Bragado no Facebook oficial, proporcionou na última sexta-feira (31), ampla discussão entre a população. Em pauta a alienação de parte da área de 99.760 m² da antiga fecularia para implantação do terceiro parque industrial no município.

Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram em comunicação e opinaram favoravelmente à proposta do governo municipal. Em oportunidades anteriores, os vereadores e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) também já haviam se manifestado favoravelmente à ideia.

Segundo o prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice Dirceu Anderle, a partir de agora o próximo passo será a realização do fracionamento da área, que será dividida em várias matrículas, contemplando a parte já cedida para uso de quatro empreendimentos industriais, que ficará de posse do município em uma única matrícula. Conforme os gestores serão criadas cinco novas áreas industriais, cada qual com sua própria matrícula para fins de alienação, no intuito de oportunizar novos investimentos no setor produtivo local.

Prefeito e vice contam que a municipalidade realizará novos investimentos em infraestrutura, asfaltando os acessos com cobertura adequada para receber tráfego de veículos pesados, oferecendo assim, as condições necessárias no desenvolvimento da logística no local.

O atual procedimento, conforme Mano e Anderle faz parte do planejamento por etapas realizado nesta área, que após tentativas de venda e concessão da área total sem êxito, foi refeito e iniciado com a concessão de uso dos barracões alocados, os quais receberam investimentos para receber os empreendimentos.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Nove rondonenses seguem internados em UTIs por causa do coronavírus

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mal Rondon, divulgou novo boletim hoje (22), confirmando que nove rondonenses estão internados em UTIs por causa do coronavirus: oito deles estão com exames confirmados; e o nono caso ainda é suspeito da doença.

O boletim mostra que no momento, o município está com 87 casos ativos de coronavívus e destes, oito estão internados em UTIs, três na UPA e hospitais; e 76 em isolamento domiciliar.

Marechal Rondon já registrou 1.094 casos, com 991 pessoas recuperadas e 16 óbitos.

Ate o momento 6.609 notificações; 6.407 pessoas liberadas da quarentena; 424 casos em monitoramento; e 4.493 casos descartados.

O município rondonense tem 83 casos suspeitos de covid-19; e destes, uma pessoa está na UTI e outras quatro em hospitais e UPA.

Continue Lendo

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresários sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.