Conectado com

Geral

Por enquanto, medidas de socorro à agricultura não passam de promessas

Apesar das muitas promessas feitas quando da visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Cascavel, no último dia 13 de janeiro, o Governo Federal ainda está devendo as medidas de socorro aos produtores.

 

Em meados de janeiro deste ano, a ministra de Agricultura, Tereza Cristina, visitou municípios afetados pela longa estiagem nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Em companhia de técnicos do setor produtivo, ela verificou “in loco” os prejuízos causados na safra de verão, em especial nas lavouras de soja e milho, e prometeu medidas para amenizar a crise provocada pela seca.

Em nível de região Oeste do Estado, depois de visitar uma propriedade rural em Lindoeste, a ministra reuniu-se com lideranças do agro no auditório do Sindicato Rural Patronal de Cascavel.

Naquela ocasião, várias cooperativas e entidades do agronegócio, incluindo o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, cobraram medidas urgentes para amenizar as dificuldades no campo.

Municípios da região decretaram situação de emergência, imaginando que a partir do aval do Governo Federal, seus agricultores poderiam receber algum tipo de benefício.

A reunião de Cascavel resultou em um otimismo grande por parte dos agricultores da região, no entanto, passado quase um mês do encontro, a realidade é de desconfiança e frustração.

Existia a expectativa de que durante o Show Rural Coopavel a ministra Tereza Cristina pudesse anunciar algo novo, porém ela teve que cancelar sua visita em razão de ter contraído coronavirus.

Dentre as autoridades que representam o agro, nossa reportagem questionou a falta de socorro aos agricultores à presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Aline Sleutjes……

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Câmara aprova em definitivo hoje o projeto que restringe o cultivo de milho nas áreas urbanas

Vai para votação definitiva na sessão de hoje do Poder Legislativo de Mal. Cândido Rondon o Projeto de Lei 12/2024, de autoria do vereador Rafael Heinrich, que visa restringir o cultivo de milho nas áreas urbanas do município, entre 15 de julho e 15 de setembro de cada ano.

Na primeira votação, na semana passada, o projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e 02 contrários.

A medida sanitária, conforme o vereador Rafael, tem como propósito combater a população de insetos conhecidos como cigarrinhas-do-milho e reduzir a ocorrência de enfezamentos no cultivo comercial de milho….

 

Continue Lendo

Geral

Final do Miss Eco Paraná conta com representante de Marechal Cândido Rondon

No dia 20, próxima quarta-feira, acontecerá a grande final do concurso de beleza “Miss Eco Paraná” no Sesc Hotel fazenda no município de Cascavel-PR, ás 20h, que conta com a representante de Marechal Cândido Rondon, Wera Cristina Fülber.

Os ingressos para a noite estão disponíveis no link na biografia do perfil do instagram do concurso @Missecoparana e o link da votação popular para definir um dos títulos dado pelo concurso a faixa de Miss popularidade também se encontra neste link na biografia do instagram do concurso Miss Eco Paraná, além de todos os detalhes e demais participantes.

 

 

Continue Lendo

Geral

Workshop sobre nota fiscal eletrônica do produtor rural acontece nesta terça-feira

Prosseguem abertas as inscrições workshop sobre a emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). O evento será realizado nesta terça-feira (19), das 14h às 17h, no auditório da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon).

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo endereço https://docs.google.com/…/1FAIpQLScmGxlvQvkNw7…/viewform. As orientações serão prestadas por Everton Bottoni, profissional de TI (tecnologia da informação) e Lauro Yokoyama, inspetor regional de fiscalização.

A realização é do Núcleo de Contabilidade da Acimacar, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unioeste, Sindicato Rural, e da prefeitura rondonense, através das secretarias municipais de Fazenda e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável. As empresas participantes: são a Agrícola Horizonte e a Copagril.

A emissão da NFP-e passa a ser obrigatória a partir de 02 de janeiro de 2025. Os produtores que ainda não aderiram à NFP-e devem fazê-lo o quanto antes.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.