Conectado com

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.