O Governo do Estado reduziu em uma hora o período de restrição de circulação que vigora no Paraná desde 3 de dezembro do ano passado, adotado para controlar a pandemia do coronavírus.
O chamado toque de recolher, que começava às 23 horas e se estendia até as 5 horas do dia seguinte, começa agora à meia noite.
A alteração consta do decreto no. 6.832, assinado nesta quinta-feira.
Na quarta-feira, o governo havia prorrogado, pela quinta vez consecutiva, as medidas de restrição de circulação e distanciamento social, que passam a valer até o dia 28 de fevereiro.
Apenas serviços essenciais estão liberados da limitação de horário.
Também permanecem proibidos a comercialização e o consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas de meia noite às 5 horas.
Não houve alteração nas outras medidas em vigor no decreto estadual.
Em Mal Rondon, o novo decreto editado pela administração municipal já determinava o funcionamento das empresas como bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências ate a meia-noite, contudo, como vigorava o toque de recolher do Estado, o fechamento tinha que ser as 23 horas; agora portanto, em sintonia com o Paraná, o funcionamento pode acontecer ate a meia noite.
O decreto desta semana, trouxe também novidades para o distrito turístico de Porto Mendes, muito afetado pela pandemia, por conta do fechamento do Parque de Lazer e Turismo.
Aquela comunidade depende muito do turismo e desde as restrições, cobrava das autoridades as retomadas das atividades.
Ano passado como vereador e agora como secretário de Industria, Comercio e Turismo, Valdir Port, o Portinho, foi uma das lideranças que defendeu a retomada da vida normal no distrito de Porto Mendes, apresentando pedido ao COE para a reabertura parcial da praia…..