Conectado com

Geral

PP anuncia hoje seu pré candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon

Depois de o MDB ter oficializado na última segunda-feira o vereador Josoé Pedralli como seu pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, nesta quinta-feira será a vez do PP definir seu postulante a chapa majoritária.

Informações extraoficiais dão conta que, na reunião marcada para as 19h30, o Partido Progressista tende a anunciar como pré-candidato o nome do ex-secretário municipal de Esportes e ex-árbitro assistente da FIFA, Roberto Braatz.

Esta provável definição é considerada uma surpresa, já que Braatz não estaria atuando diretamente na política e outros nomes o PP cogitou inicialmente para uma pré-candidatura a prefeito e vice.

Além dos vereadores Adriano Cottica e Cláudio Koehler, estaria sendo ainda mais cogitado o também vereador Arion Nasihgi, que só estaria aguardando a “janela partidária” para deixar o MDB e se filiar no PP.

Comentários dão conta que esta ida de Arion para o PP poderia ter ligação com a próxima eleição para deputado, uma vez que o vereador jamais escondeu sua pretensão de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Em se filiando ao Partido Progressista, segundo as especulações, o vereador rondonense estaria bem próximo de trabalhar ao lado do deputado federal José Carlos Schiavinato para ter êxito em sua “empreitada”.

Outro partido de oposição em Marechal Cândido Rondon é o PSD, cuja comissão provisória foi “costurada” pelo ex-deputado estadual Ademir Bier e tem na presidência o empresário Luiz Carlos Cardoso.

O dirigente informou que no próximo dia 08 de fevereiro pretende reunir as principais lideranças do partido para analisar os nomes apresentados pelas demais siglas e, após, definir sua estratégia para o processo eleitoral de outubro.

A partir do próximo dia 03, quando deverá ser oficializada sua nova comissão provisória, o PDT também espera anunciar prováveis nomes, como já adiantou o futuro presidente do partido, professor Lair José Bersch.

Outra agremiação que já teria definido seu pré-candidato é o PSL, cujo nome é da ex-primeira-dama e ex-secretária  Maria Cleonice Frohlich.

Já os demais partidos de oposição também estaria se movimentando, no entanto, procuram trabalhar mais na “surdina” para definir suas estratégias e, somente então, anunciá-las oficialmente ao eleitoral.

Se de um lado, os partidos de oposição ainda demonstram dúvidas sobre qual seria a melhor chapa proporcional, a situação não tem dúvidas sobre as candidaturas a reeleição do prefeito Márcio Rauber e do vice “Ila”.

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.