Rádio Difusora do Paraná

PP anuncia hoje seu pré candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon

Depois de o MDB ter oficializado na última segunda-feira o vereador Josoé Pedralli como seu pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, nesta quinta-feira será a vez do PP definir seu postulante a chapa majoritária.

Informações extraoficiais dão conta que, na reunião marcada para as 19h30, o Partido Progressista tende a anunciar como pré-candidato o nome do ex-secretário municipal de Esportes e ex-árbitro assistente da FIFA, Roberto Braatz.

Esta provável definição é considerada uma surpresa, já que Braatz não estaria atuando diretamente na política e outros nomes o PP cogitou inicialmente para uma pré-candidatura a prefeito e vice.

Além dos vereadores Adriano Cottica e Cláudio Koehler, estaria sendo ainda mais cogitado o também vereador Arion Nasihgi, que só estaria aguardando a “janela partidária” para deixar o MDB e se filiar no PP.

Comentários dão conta que esta ida de Arion para o PP poderia ter ligação com a próxima eleição para deputado, uma vez que o vereador jamais escondeu sua pretensão de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Em se filiando ao Partido Progressista, segundo as especulações, o vereador rondonense estaria bem próximo de trabalhar ao lado do deputado federal José Carlos Schiavinato para ter êxito em sua “empreitada”.

Outro partido de oposição em Marechal Cândido Rondon é o PSD, cuja comissão provisória foi “costurada” pelo ex-deputado estadual Ademir Bier e tem na presidência o empresário Luiz Carlos Cardoso.

O dirigente informou que no próximo dia 08 de fevereiro pretende reunir as principais lideranças do partido para analisar os nomes apresentados pelas demais siglas e, após, definir sua estratégia para o processo eleitoral de outubro.

A partir do próximo dia 03, quando deverá ser oficializada sua nova comissão provisória, o PDT também espera anunciar prováveis nomes, como já adiantou o futuro presidente do partido, professor Lair José Bersch.

Outra agremiação que já teria definido seu pré-candidato é o PSL, cujo nome é da ex-primeira-dama e ex-secretária  Maria Cleonice Frohlich.

Já os demais partidos de oposição também estaria se movimentando, no entanto, procuram trabalhar mais na “surdina” para definir suas estratégias e, somente então, anunciá-las oficialmente ao eleitoral.

Se de um lado, os partidos de oposição ainda demonstram dúvidas sobre qual seria a melhor chapa proporcional, a situação não tem dúvidas sobre as candidaturas a reeleição do prefeito Márcio Rauber e do vice “Ila”.