Conectado com

Política

Pré-candidaturas ainda estão indefinidas em Pato Bragado

Como na maioria dos municípios da comarca, os nomes que serão apresentados como candidatos à prefeito e vice ainda estão indefinidos em Pato Bragado.

Recentemente o Podemos, que representa a base da oposição ao atual governo municipal, relacionou cinco nomes, para dentre eles definir os pré-candidatos: os vereadores Flavio Prigol e Airton Schmitt, o contador Irineo Siqueira, o farmacêutico Breno Maineri e empresário do ramo industrial Reinaldo Scherer.

A medida em que se aproxima o período para as convenções, o partido discute as condições de cada um, para em breve apresentar a chapa oficial que será homologada na convenção.

Na situação, que a princípio reúne MDB, PP e PSD, mas que busca a adesão de mais partidos, são três os nomes cogitados e dentre eles sairão dois para prefeito e vice conforme destaca o atual prefeito Leomar Rohden, o Mano…..

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governador inaugura Usina Híbrida para dejetos de suínos em Ouro verde do Oeste

O governador Ratinho Junior cumpre agenda hoje, quinta-feira, na região Oeste do Estado.

As 10h00 ele inaugura o Restaurante Popular do Bairro Cascavel Velho, em Cascavel.

Trata-se de um projeto da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento e o investimento é de 1 milhão e 100 mil reais em estrutura física e equipamentos.

A capacidade será de servir 400 refeições por dia, ao custo de 3 reais.

Logo a seguir Ratinho Junior participa da abertura do Ecoponto, viabilizado através de uma parceria da prefeitura com a Itaipu Binacional, e a uma hora da tarde faz vistoria nas obras do Trevo Cataratas.

A concessionária responsável pelo projeto iniciou na última quinta-feira a readequação da via marginal para dar sequência à construção.

A obra completa tem investimento estimado de 82 milhões de reais, resultado do acordo de leniência com o Ministério Público Federal.

A tarde o governador estará no município de Ouro Verde do Oeste, onde inaugurará as 14h30 a Usina Híbrida EnerDinBo.

A geradora vai utilizar a luz do sol e dejetos da suinocultura para produzir energia elétrica.

O investimento privado foi de 12 milhões de reais e a unidade para biogás terá capacidade para processar 700 toneladas de dejetos de suínos por dia, enquanto a estrutura fotovoltaica tem potência instalada de 500 quilowatts/hora.

O sistema integra 40 suinocultores e vai potencializar expansões na produção de suínos na região Oeste do Estado.

Continue Lendo

Política

Justiça dá 24 horas para que material com nome de Rosane Limberguer seja recolhido

O juiz eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Renato Cigerza, concedeu a liminar solicitada ontem pela coligação “Marechal Rondon cada vez melhor”, do candidato a prefeito Marcio Rauber, contra a coligação “Meu voto de fé”, do candidato a prefeito JosoéPedralli, na qual o grupo do DEM pediu que todo material de campanha impresso e virtual onde conste a ex-candidata a vice-prefeita Rosane Limberger fosse recolhido.

Na segunda-feira, dia 26, Rosane renunciou e a coligação anunciou que seu nome seria substituído na chapa majoritária por sua filha Angela Limberger.

Mesmo assim, segundo a defesa de Rauber, o material de campanha onde aparece Rosane continuou sendo distribuído e compartilhado por redes sociais.

Conforme na liminar, a campanha de Pedralli precisa suspender a distribuição e tem 24 horas para recolher todo material, sob pena de multa de R$ 100 por material físico apreendido, e de R$ 1 mil por cada veiculação de propaganda em meio virtual de comunicação.

 

Continue Lendo

Política

Acimacar recebe candidatos a prefeito para apresentação de propostas

Acimacar

Além de conhecer o plano de governo dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, presidente da Acimacar entregou aos postulantes um documento com as demandas da entidade para diversos setores da economia

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou, nesta terça-feira (27), a primeira reunião com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon.

O encontro é realizado tradicionalmente pela entidade nos anos de eleição municipal, com todos os postulantes aos cargos do Executivo e objetiva que os candidatos apresentem suas propostas de governo à diretoria e colaboradores da entidade.

Na primeira reunião, pronunciaram-se os candidatos Luciano Palagano e seu vice Paulo Goehl, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), além de Lair Bersch e Jean Michel, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Na oportunidade, o presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, entregou aos candidatos um documento contendo as bandeiras defendidas pela entidade, bem como as demandas da Acimacar ao Poder Público, que objetivam beneficiar diversos setores da economia rondonense.

Na próxima terça-feira (03), o encontro acontece com os candidatos Josoé Pedrali, postulante ao cargo de prefeito, e Angela Limberger, vice-prefeita, ambos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), da coligação MDB e Cidadania.

Também apresentam suas propostas na próxima terça-feira Marcio Rauber, candidato a prefeito pelo Democratas (DEM) e Ilario Hofstaetter, candidato a vice-prefeito pelo Partido Liberal (PL), da coligação DEM, PL, PSC, PSDB e Avante.

Assessoria de Imprensa Acimacar

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.