Proposta inicial era denominar o Centro Integrado de Saúde
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em primeira votação, na sessão de ontem (08), o projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Kohler (Claudinho), que presta homenagem ao médico e ex-vereador rondonense César de Souza Faro, falecido em 2006.
Antes da aprovação, a proposta foi alterada por meio de emenda apresentada pelo próprio autor.
Inicialmente, a matéria previa denominar o Centro Integrado de Saúde , antiga Unidade de Saúde 24 Horas, com o nome de César Faro. Porém, ao tramitar pelas comissões permanentes do Poder Legislativo, chegou ao conhecimento dos vereadores de que lei aprovada em 1995 já denomina este prédio com o nome de outro médico, Friedrich Seyboth.
À época, no local funcionava o Centro de Saúde e Pronto Socorro Municipal.
Diante disso, a emenda ao projeto de lei que agora tramita na Câmara de Vereadores mantém a homenagem a César Faro, mas com a denominação do prédio da Farmácia Básica, localizado ao lado do atual Centro Integrado de Saúde.
Conforme o autor da matéria, com a aprovação do projeto, que deverá passar por mais um turno de votação, o Município prestará uma justa homenagem ao médico e político que tanto trabalhou pela saúde e bem-estar de milhares de rondonenses.
Com Assessoria