Conectado com

Política

Prefeito de Entre Rios do Oeste cobra melhorias da Copel no fornecimento de energia elétrica

Uma comitiva de prefeitos da região participou ontem em Curitiba, de reunião com a equipe técnica da Copel.

O prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Heiden, acompanhado de vereadores, falou dos problemas enfrentados pela falta de energia elétrica, principalmente na zona rural do município.

Recentemente, um produtor entrerriense registrou a perda de milhares de suínos, devido a falta de energia na propriedade.

O encontro com a equipe técnica da Copel, foi intermediado pelo deputado estadual Hussein Bakri, representante de Entre Rios do Oeste.

O prefeito Joens Heiden resume o encontro de ontem, destacando que uma nova reunião vai acontecer mês que vem em Santa Helena, quando a Copel assumiu o compromisso de apresentar propostas e ações de melhorias para a região.

Continue Lendo
Publicidade

Política

Mendes rejeita recurso a Beto Richa em processo da operação Rádio Patrulha

Beto Richa: ministro rejeitou argumentos da defesa do ex-governador sobre substituição de juiz em processos (Foto: Geraldo Bubniak)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, rejeitou pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB), na operação Rádio Patrulha, do Ministério Público estadual, nas quais ele figura como réu. Os advogados de Richa alegavam que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) teria ferido o princípio do “juiz natural”, ao substituir  o juiz Fernando Bardelli Fischer, responsável pelas 9.ª e 13.ª Varas de Justiça de Curitiba pelo juiz José Daniel Toaldo, em maio deste ano, passando assim a ser responsável pelo julgamento das ações contra o tucano referente a operação.

O Superior Tribunal de Justiça já havia negado o habeas corpus a Richa, que recorreu então ao STF.

Continue Lendo

Economia

Governador libera recursos para 09 municípios da Região Oeste

O governo do Estado confirmou ontem a liberação de 6 milhões e 300 mil reais para nove municípios da região Oeste do Paraná.

Os recursos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, serão investidos em pavimentação de vias urbanas, reformas de escolas e ginásios esportivo, compra de equipamentos e construção de Centro de Eventos.

O governador Ratinho Junior esteve em Céu Azul, onde recebeu os prefeitos e autorizou as licitações e homologações dos projetos.

A maior parte dos investimentos é para Terra Roxa: 2 milhões e 300 mil, cuja Prefeitura vai aplicar na construção de um novo Centro de Eventos para atender a população.

As demais cidades beneficiadas são: Céu Azul, Corbélia, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Matelândia, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Três Barras do Paraná.

O governador também autorizou o investimento de 1 milhão e 235 mil reais na reforma de colégios estaduais de três municípios: a maior parte dos recursos vai para São Miguel do Iguaçu.

São 700 mil que serão aplicados para obras na cobertura da quadra esportiva do Colégio Estadual Castelo Branco.

Em Matelândia, o Colégio Estadual Euclides da Cunha vai receber reparos no telhado, piso, parte elétrica, além de pintura geral.

Já o Colégio Estadual Almiro Sartori, em Foz do Iguaçu, também receberá reparos no telhado e pintura geral.

O governador Ratinho Jr. destacou a política de levar obras estruturantes e desenvolvimento para as todas as Regiões do Estado..

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Quatro Pontes realiza hoje a escrituração de imóveis residenciais

Serviço é oferecido pela COHAPAR com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento.

Hoje das 13 às 17h30, mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Quatro Pontes devem comparecer à prefeitura para apresentação da documentação necessária para adesão ao programa de escrituração direta da companhia.

O serviço é oferecido pela empresa com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, além da possibilidade de isenção do pagamento de taxas municipais para quem precisa registrar a propriedade da moradia em cartório.

O serviço, que está sendo oferecido aos moradores dos Bairros Itatiaia e Santa Clara, custa 478 reais e 36 centavos à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de 132 reais e 88 centavos.

Após o pagamento, a escritura é emitida em um prazo máximo de 15 dias úteis: depois, o documento deve ser levado ao cartório para que o proprietário obtenha o registro definitivo em seu nome.

Para obter a escritura definitiva é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento, através da apresentação do certificado de quitação.

A primeira via do documento pode ser solicitada gratuitamente à Cohapar.

Além do atendimento oferecido pela prefeitura, o Poder Público, em conjunto com a Câmara de Vereadores, aprovou uma lei isentando as famílias do pagamento do ITBI no caso da emissão da primeira escritura.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.