Conectado com

Política

Prefeito de Entre Rios vai fechar o mandato com obras em andamento

Assessoria

 

Apesar de  ainda não tem números definitivos,  o  prefeito de Entre Rios do Oeste garante que vai fechar seu governo com um importante superávit financeiro, o que garante ao futuro prefeito dinheiro suficiente para a conclusão de obras em andamento.

Segundo Jones Heiden, no contexto do projeto Entre Rios 30 anos, muito das obras previstas já foi executado nesses oito anos de mandato…….

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Requião e filho anunciam saída do MDB do Paraná

Foto: Facebook Roberto Requião

Com a publicação do resultado da convenção PT abriu às porás para o Ex-governador

 

O ex-senador Roberto Requião deixa nesta segunda  oficialmente o MDB, após 40 anos.

O filho do ex-senador, deputado estadual Requião Filho, também vai deixar o partido.

De acordo com a assessoria de imprensa de Requião Filho, ele aguarda a janela partidária ano que em.

Há convites para o PSB, PDT e PT e outros.

Os mesmos partidos também já ofereceram espaço para Requião, que pode inclusive disputar a eleição para governador.

Cálculos extraoficiais indicam que mais de mil correligionários do ex-senador podem deixar o MDB do Paraná.

Assim que foi  divulgado o resultado da convenção estadual do MDB, com a derrota da chapa do ex-governador Roberto Requião e seu anúncio de que deixará o partido, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann manifestou-se nas redes sociais abrindo as portas do PT ao ex-governador.

O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, seguiu o mesmo caminho e  se manifestou pelo Twitter afirmando que  “Requião é defensor dos mais necessitados, do Estado progressista, da função social das empresas públicas e da luta por justiça social. “

Requião já havia sido formalmente sondado pelo PSB para disputar o governo do estado pela sigla.

No Paraná, no entanto, há um obstáculo a essa filiação porque mais da metade da bancada de deputados estaduais do PSB é formada por ex-parlamentares do MDB, que deixaram o partido por atrito com Requião.

Agora, o ex-governador tem a sinalização do PT, além de já ter conversado com lideranças do PDT.

 

Continue Lendo

Política

Câmara de Mal. Rondon retoma atividades ordinárias e prioriza Plano Diretor

A Câmara de Vareadores de Marechal Cândido Rondon retoma as suas atividades ordinárias nesta segunda-feira e, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Rauber, a tramitação e votação do novo Plano Diretor  passa a ter prioridade nos trabalhos.

Ainda no ano passado, a Câmara de Vereadores havia marcado audiência pública para discutir com a comunidade os projetos de lei que compõem o novo Plano Diretor, porém por recomendação do Ministério Público precisou cancelar.

Ao longo do primeiro semestre deste ano os vereadores da nova legislatura se dedicaram a estudar e a propor alterações nos projetos do Plano Diretor, enviado pelo Poder Executivo Municipal.

Isso, segundo Pedro Rauber, vai agilizar a realização da audiência pública e posterior votação pelos vereadores.

Ainda em relação ao segundo semestre, a Câmara de Vereadores vive a expectativa de ter à sua disposição o prédio do antigo Fórum, que deverá ser transformado na nova sede do Poder Legislativo.

O Governo do Estado confirmou que, em agosto, enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei visando o repasse da estrutura ao município rondonense.

 

Continue Lendo

Geral

Votação do Plano Diretor marcará retorno das atividades da Câmara de Mal. Rondon

Assessoria

Com o retorno das sessões ordinárias a partir da próxima segunda-feira, a tramitação e votação do novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon passa a ter prioridade nos trabalhos do Poder Legislativo.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Rauber, explicando que isso será possível após recente comunicado do Ministério Público do Paraná que autorizou a realização de audiências públicas para elaboração ou revisão dos Planos Diretores Municipais.

De acordo com o parlamentar, elas estavam suspensas desde junho de 2020 em razão da pandemia do coronavirus..

 

Ainda em relação ao segundo semestre, a Câmara de Vereadores vive a expectativa de ter à sua disposição o prédio do antigo Fórum, que deverá ser transformado na nova sede do Poder Legislativo.

O vereador Pedro Rauber comenta a respeito…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.