Rádio Difusora do Paraná

Prefeito de Pato Bragado comemora a classificação de cidade sustentável

O prefeito de Pato Bragado Leomar Rohden manifestou-se ontem a respeito da classificação do seu município entre as 33 cidades do Paraná,  no ranking das 200 cidades  mais sustentáveis do País.

Isso porque,  quem lidera a posição na região Oeste é o município de Pato Bragado que também está em 7º no Estado e entre as 100 melhores cidades no ranking nacional.

Os números constam do  Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil, trabalho inédito lançado nesta  semana  pelo Programa Cidades Sustentáveis, uma iniciativa da ONU para monitorar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  em seus países-membros.

O índice é resultado de um extenso trabalho de seleção, coleta e sistematização de dados de 770 municípios brasileiros, incluindo as capitais dos 26 estados da Federação, além de cidades de todas as regiões metropolitanas e biomas do país.

Diante do destaque no cenário regional, estadual e nacional, o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden,  fez questão de dividir a conquista com a população, gestões anteriores, como também a atual e os servidores públicos.

Para ele, os resultados alcançados também se referem às parcerias firmadas com a Itaipu Binacional, como também o Governo do Estado e Governo Federal que estimulam e desenvolvem o potencial do município.

Mano destaca os investimentos realizados em parceria com a Itaipu na Unidade de Valorização de Reciclados , com incentivos para sempre melhorar o índice de reciclagem do lixo no município.

O prefeito bragadense cita  entre grandes projetos alcançados pelo município, a implantação do laboratório de robótica, duas plataformas elevatórias e a climatização da escola municipal, como também do ginásio de esportes do educandário, além do olhar constante sobre a saúde e a área social, as melhores condições de trafegabilidade no interior e na área urbana

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden – o Mano, fala sobre a conquista e destaca projetos para os próximos anos,..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/03/mano.mp3?_=1