Conectado com

Política

Prefeito eleito de Entre Rios do Oeste fala sobre critérios que definiram secretários

Foto: Patricia Porto

O prefeito eleito de Entre Rios do Oeste, Ari Maldaner, fez ontem o anuncio de sua equipe de governo, durante reunião de transição.

Conforme havia mencionado anteriormente , a definição dos nomes ocorreu em comum acordo com seu vice Luciano Schaeffer e lideres dos partidos de apoio.

Segundo Ari Maldaner , a definição dos nomes ocorreu baseada em critérios mencionados ainda durante a campanha eleitoral……..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado Hussein Bakri destaca aprovação de mudanças que vão aprimorar novo modelo dos Colégios Cívico-Militares

A proposta permitir que as escolas sejam instaladas em cidades com menos de 10 mil habitantes

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (14), o projeto que aprimora a implantação de 199 Colégios Cívico-Militares no Paraná.

Além de ampliar a participação de policias da reserva no novo modelo, a proposta adequa alguns dos critérios previstos inicialmente, ao, por exemplo, permitir que as escolas sejam instaladas em cidades com menos de 10 mil habitantes.

As novas regras foram votadas mesmo em meio ao recesso parlamentar, uma vez que a Secretaria da Educação precisa organizar o início das aulas para o dia 18 de fevereiro.

“De forma bastante democrática, esse novo modelo será implantado nos locais em que houve a aprovação da comunidade escolar e irá se somar às modalidades já existentes, como o ensino integral, técnico, militar, etc.

O objetivo comum a todos eles é seguir elevando o desempenho e o aprendizado educacional no Paraná.

Essas adequações que votamos e aprovamos são importantes para garantir que os objetivos do programa sejam atingidos em sua plenitude”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD), que é Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia.

A nova modalidade de ensino será aplicada em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Os colégios vão contar com aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, que vão permitir aos estudantes o aprofundamento no estudo sobre leis, Constituição Federal, papel dos três poderes, ética, respeito e cidadania.

No Ensino Médio, haverá também a adição da disciplina de Educação Financeira.

Além das questões curriculares, outra mudança será a gestão compartilhada entre civis e militares.

O diretor-geral e o diretor auxiliar, bem como a ministração das aulas, permanecem sendo de responsabilidade dos professores da rede estadual.

O diretor cívico-militar, subordinado ao diretor-geral da instituição, será responsável pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Conforme o tamanho da escola, haverá também de dois a quatro monitores militares.

Continue Lendo

Destaque Empresarial

Portinho assume Secretaria de Industria, Comercio e Turismo e fala das primeiras ações

Continue Lendo

Geral

Neco é empossado vereador de Marechal Cândido Rondon

Em solenidade realizada nesta quarta-feira no plenário do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, foi empossado como vereador Dorivaldo Kist, o NECO, na vaga deixada pelo vereador reeleito Adriano Backes, que assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Politica Ambiental.

O ato de posse foi dirigido pelo presidente da Câmara, Pedro Rauber, e contou ainda com a presença dos vereadores Sargento Dionir (1°Secretário), Iloir Padeiro (2º Secretário), Claudio Kohler, Valdir Port (Portinho), Cristiano Metzner (Suko) e João Eduardo (Juca).

Nas eleições de 2020 Neco concorreu pelo DEM e recebeu 686 votos, ficando na 1ª suplência.

Neco fala sobre seu terceiro mandato como vereador de Mal Rondon    …………………………gravação……………………………….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.