Conectado com

Geral

Prefeitos da região vão conhecer hoje o projeto da Nova Ferroeste

Alguns prefeitos da região Oeste do Paraná participam hoje, a partir das 13h00, de uma reunião técnica on-line de engajamento das prefeituras visando à apresentação do projeto da Nova Ferroeste, que deve se tornar mais um corredor de exportação.

 

 Serão contemplados pelo projeto 49 municípios 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, está envolvido em dois estudos fundamentais para a viabilização do empreendimento.

Trata-se do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Jurídica e o Estudo de Impacto Ambiental.

Por meio desse projeto ferroviário, pretende-se ampliar e revitalizar a Estrada de Ferro Paraná Oeste, de modo que essa passe da extensão atual de 248 quilômetros e 600 metros para uma extensão estimada de 1 mil e 285 quilômetros – ligando as cidades de Paranaguá, Guarapuava, Cascavel, Guaíra e Maracaju, em Mato Grosso do Sul, contendo também um ramal ferroviário entre Cascavel e Santa Terezinha de Itaipu.

A Nova Ferroeste contemplará 49 municípios, sendo 41 do Paraná e oito do Mato Grosso do Sul.

Devido a essa abrangência e alcance, e diante da importância do envolvimento das Prefeituras, houve a motivação para realização da reunião técnica nesta segunda-feira.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, frisa que o objetivo é apresentar a estrutura e o status dos estudos, bem como abrir espaço e demarcar contatos para a participação e discussão com os gestores públicos locais e suas equipes técnicas, para a obtenção de subsídios acerca da realidade da infraestrutura local.

Segundo ele, esta reunião representa a primeira ação do plano de comunicação e deverá ocorrer segundo agrupamentos de Prefeituras, de acordo com critérios geográficos.

Sandro Alex destaca que dentro de alguns meses devem ser concluídos os estudos técnicos, econômicos, ambientais e jurídicos relacionados ao projeto da Nova Ferroeste.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Consamu emite nota sobre acidente envolvendo ambulância em Cascavel

Catve

Direção esclarece que viatura não pertence ao consórcio

Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) emitiu nota na tarde desta quarta-feira (22) sobre o acidente de trânsito envolvendo uma ambulância, registrado no no Bairro Santo Onofre, em Cascavel.

A direção explicou que, o veículo não pertence ao Consórcio, pois a viatura é de propriedade de Arapongas, município localizado na região Norte Central Paranaense.

Nota Oficial

A Ambulância do Samu envolvida em acidente automobilístico nesta terça-feira (21/9), no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, não pertence ao Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná).

O veículo é de propriedade do Samu de Arapongas, município localizado na região Norte Central Paranaense.

O condutor da referida ambulância e uma técnica de enfermagem haviam encaminhado um paciente para internamento no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, quando, instantes após, ocorreu um assalto, seguido de acidente automobilístico.

O motorista da ambulância foi rendido por um assaltante próximo do HUOP, armado com uma faca. O agressor conseguiu levar o celular da vítima e ainda desferiu-lhe uma facada na cabeça.

Em seguida, mesmo ferido, o condutor da ambulância perseguiu o agressor.

No cruzamento da Rua Avaetés, aconteceu forte colisão contra um carro. Com o impacto, a ambulância foi parar dentro de uma residência. A Polícia Militar realizou buscas pelo local, mas o agressor não foi localizado.

Os profissionais do Samu de Arapongas, bem como o condutor do automóvel envolvido no acidente, foram atendidos pelas equipes Consamu Oeste, em conjunto com equipes do Siate.

Em seguida, a Diretoria do Consamu se disponibilizou a apoiar a Secretaria de Saúde e a Coordenação do Samu de Arapongas nos encaminhamentos emergenciais referentes aos funcionários e veículo.

Redação Catve.com
Continue Lendo

Geral

Governador prestigia ampliação de indústria e oficializa obras viárias em Marechal Cândido Rondon

Assessoria

O governador do Paraná, Ratinho Junior, cumprirá agenda na tarde desta quarta-feira em Marechal Cândido Rondon.

Inicialmente ele participará de solenidade marcada para as 14h30 no Salão Social da AACC/Copagril, ocasião em que oficializará a execução de duas obras viárias no município.

Logo após, as 16h00, o governador vai prestigiar a inauguração da terceira torre de secagem da planta industrial da Sooro Renner, com a qual haverá a expansão para a produção de permeado non caking.

O prefeito Márcio Rauber destaca as novas obras que estão sendo viabilizas em parceria com o Governo do Estado…….

 

Continue Lendo

Geral

Primavera começa com previsão de pouca chuva

Imagem ilustrativa da internet

A primavera começa às 4 horas e 21 minutos da tarde desta quarta-feira.

De modo geral, nos períodos secos, o rápido aquecimento durante o dia forma ondas de calor, sobretudo nas faixas Norte e Oeste do Paraná .

Além disso, massas de ar frio e sistemas de precipitação se deslocando lentamente nas proximidades da Costa Sul do Brasil vão manter as temperaturas amenas a altas.

O meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, explica como deve ser a temperatura nesta estação..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.