Em Quatro Pontes prefeito aguarda definição do TSE
O calendário eleitoral para as eleições de 2020, obrigou ocupantes de determinados cargos no serviço publico a se afastarem de suas funções seis meses antes do pleito, para poder concorrer à vereador ou prefeito.
Apesar de algumas especulações sobre adiamento das eleições que a princípio estão marcadas para outubro, o calendário publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral precisa ser respeitado e por isso, no início do mês ocorreram desincompatibilizações.
Em Pato Bragado se afastaram, dentre outros, a Secretária de Agricultura, Arlete Gross Schneider e a Secretária de Educação , Cristiane Bonatto, que devem disputar vaga na Câmara de Vereadores.
O prefeito Leomar Rohden, o Mano, já tomou providências e definiu os nomes que já respondem pelas respectivas secretarias….
Em Entre Rios do Oeste, o prefeito Jones Heiden também já se definiu em relação as nomeações para a recomposição do quadro de secretários………
Em Mercedes a prefeita Clecí Rambo Loffi recompôs sua equipe, a partir das saídas de Sergio Groff, Altair Loffi e Gilson Backes.
Na educação foi nomeada a professora Elenir Dorner Brumm; na Viação e Obras, Samiro Bruch; e para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, a escolha recaiu sobre o empresário e ex-integrante da diretoria da ACIM, Robson Freiberger.
Em Nova Santa Rosa, apenas Noedi Hardt se afastou da Secretaria Municipal de Saúde, função que agora é ocupada por Ligia Patricia Rambo.
Em Quatro Pontes, se afastaram Carlos Becker, da Viação e Obras; Tiago Hansel, da Administração; Silvestre Rohden, da Secretaria de Finanças; e Marco Antonio Wickert, da Secretaria de Saúde.
O prefeito João Laufer diz que prefere aguardar uma posição definitiva do Tribunal Superior Eleitoral, para então providenciar as nomeações que se fizerem necessárias…..