Prefeitura e Sindicato definem reajuste salarial de 7,27% para servidores municipais e aumento de 15,15% no vale-alimentação

O índice de reajuste é aproximadamente 2,5% superior à inflação de 2024

 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05), na prefeitura, o prefeito Adriano Backes e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon, Fernando Aloisio Hubner, definiram os índices de reajuste dos salários dos servidores municipais rondonenses para 2025.

Para valorizar o funcionalismo público, o vale-alimentação terá um aumento de 15,15%, passando dos atuais R$ 660,00 para R$ 760,00. Já o reajuste salarial será de 7,27%, um índice aproximadamente 2,5% acima da inflação de 2024.

Segundo Fernando Hubner, a defasagem salarial atual é de 12%, e a meta é eliminar essa diferença ao longo dos próximos quatro anos. O prefeito Adriano Backes, que é servidor público de carreira, ressaltou a importância da reposição salarial e reafirmou seu compromisso em priorizar essa questão durante sua gestão. Outro acordo firmado entre as partes, foi a realização de um estudo para a atualização no Plano de Cargos e Salários do quadro geral, no decorrer de 2025.

A proposta de reajuste segue agora para a Câmara de Vereadores para análise e votação. Caso seja aprovada ainda neste mês, o reajuste entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas estudando, iluminação, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas estudando