Conectado com

Geral

Prefeitura rondonense reforça trabalho para eliminar possíveis criadouros do mosquito

Como já vinha sendo noticiado nos últimos dias em Marechal Rondon, o número de casos confirmados de dengue tem aumentado consideravelmente.

Na manhã de ontem, após novo boletim divulgado pelas autoridades municipais, confirmou que o município entrou no quadro de epidemia de dengue: ate ontem eram 164 casos já confirmados, destes 154 autóctones e 10 importados.

Ao todo, segundo o boletim de ontem, são 505 casos notificados e destes, 307 estão aguardando resultados de exames.

As autoridades adiantam que esse numero já é maior e um novo boletim será divulgado na manha desta sexta-feira.

O que muda de agora em diante, é que a Regional de Saúde de Toledo deverá solicitar ao governo do estado que tome medidas emergenciais para o combate ao mosquito, como o fumacê, que só é aplicado após ser anunciado estado de epidemia.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, explica que “é uma situação que mais cedo ou mais tarde chegaria; e que o poder público está fazendo o dever de casa, porém, parte da população não vem contribuindo”.

Ela destaca que “a cada dia, cargas e mais cargas de entulhos são recolhidas de terrenos residências e muitos focos estão sendo encontrados; em muitos casos, aqueles que estão fazendo a sua parte, estão pagando pelos outros”.

Toda a equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Conforme Sérgio Ratke, chefe do Setor de Endemias, em casos recorrentes são aplicadas notificações e, caso o morador do imóvel não regularize a situação em até 48 horas, é multado.

O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a até R$ 1709,00. Se dentro do período de um ano da primeira notificação, novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura quer destinar área de 7 mil m² no Boa Vista para nova escola estadual

Foto: Assessoria

Objetivo é atender alunos dos anos finais do Ensino Fundamental

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 22/2024, que dispõe sobre doação de terreno do Município ao Governo do Paraná.

O objetivo é que na área de 7.192,70 m², localizada no bairro Boa Vista, seja construída uma escola pública estadual, evitando que alunos que residem naquela região precisem ser encaminhados ao Colégio Estadual Eron Domingues, localizado na área central da cidade.

Atualmente, cerca de 300 crianças são encaminhadas, por meio de transporte público, até este educandário.

Conforme o Projeto de Lei, se aprovado, a edificação do novo educandário deverá ser iniciada pelo Governo do Paraná no prazo máximo de dois anos, contados a partir da data da outorga da escritura pública de doação.

“A oferta de um espaço adequado para a construção de uma escola pública de ensino fundamental – anos finais, além de proporcionar a garantia de um atendimento adequado aos alunos daquela região, também representará um marco importantíssimo para a comunidade do bairro Boa Vista e para o Município como um todo, evidenciando o compromisso, tanto do governo municipal, quanto do governo estadual, com a educação pública e com o bem-estar dos cidadãos”, afirmou o prefeito Marcio Rauber na justificativa do Projeto de Lei, que começou a tramitar esta semana na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte: Assessoria / Cristiano Marlon Viteck 

Continue Lendo

Geral

Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Cozinha

Divulgação

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), desde 1946, desenvolve cursos com certificação nacional e internacional, para a população, com o intuito de profissionalizar e incluir o maior número de pessoas no mercado de trabalho, realizando sonhos através da educação.

No momento está disponibilizando vagas para realizar o Curso gratuito de Auxiliar de Cozinha.

O curso conta com 240 horas, do dia 13 de maio até 13 de novembro, no horário das 13:30 até as 16:30 horas.

As inscrições podem ser realizadas pelo fone 45 3284-4200.

Osnei Francisco Alves, gerente do Senac de Marechal Cândido Rondon, repassa as informações sobre o assunto.

Continue Lendo

Geral

Cercar lança “Campanha Premiada Cercar” nesta quinta-feira (25)

Foto: Assessoria

A Cooperativa Cercar lança, em evento marcado para as 17 horas desta quinta-feira, nas dependências do seu Supermercado, a “Campanha Premiada Cercar”.

A campanha promete impulsionar vendas em 2024, tanto na loja como também no Supermercado Cercar.

A Campanha Premiada Cercar chega com a missão de superar o sucesso alcançado na edição anterior, que foi responsável por um notável aumento nas vendas tanto no supermercado quanto na Loja Cercar.

Os clientes podem esperar uma variedade de prêmios tentadores, incluindo motos, bicicletas, patinete e vales-compras, em quatro sorteios ao longo do ano.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência ainda mais gratificante para seus clientes, o Supermercado Cercar e a Loja Cercar estão empenhados em oferecer uma campanha emocionante e recompensadora.

A campanha não apenas aumentará as vendas, mas também fortalecerá os laços com a comunidade e solidificará a posição da marca no mercado.

O lançamento da campanha será hoje, quinta-feira, as 17h00, e a expectativa é alta para mais um sucesso extraordinário para o Supermercado e Loja Cercar.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.