Autoridades políticas e lideranças empresariais vão tentar de todas as formas evitar a paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.
Lideranças políticas e empresariais, além de outros membros da comunidade, participaram ontem a noite, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Mal. Cândido Rondon, de um encontro com o deputado José Carlos Schiavinato.
Na oportunidade, o parlamentar federal explicou aos presentes a possibilidade de paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.
Em razão da falta de recursos para pagar o grupo de empreiteiras que venceu o processo de licitação pública, foi anunciada recentemente a quase certa paralisação dos trabalhos no mês de outubro.
Essa notícia resultou em uma mobilização política e empresarial dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, cujas lideranças passaram a cobrar providências urgentes dos deputados e senadores paranaenses.
Convocado por autoridades rondonenses, o deputado federal José Carlos Schiavinato esteve ontem na Acimacar e revelou os meios que estão sendo trabalhados para tentar evitar a paralisação da duplicação da 163.
Participante do encontro com o parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Kohler, aponta aspectos positivos em torno da mobilização regional..
De outra parte, em função das obras que estão sendo executadas no viaduto do distrito de Dois Irmãos, em Toledo, a Dnit decidiu pela interrupção do tráfego de veículos naquele trecho a partir do início da semana que vem.
O bloqueio será feito nas próximas segunda, terça e quarta-feira, das 07 as 19h00, com o sistema de pare e cima bem mais longo do que o normal.
Por isso, o Dnit orienta para que os usuários do trecho entre Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon optem por outras vias nesses três dias, evitando assim maiores transtornos.
Vale ressaltar que, enquanto autoridades políticas confirmam a possibilidade de paralisação da duplicação da 163 no máximo em outubro, comentários dão conta que o grupo de empreiteiras vencedor da licitação já teria recebido recursos suficientes para dar sequência aos trabalhos até o final do ano.
Em isso se confirmando, segundo fontes ligadas as frentes de obras, a duplicação poderia avançar até as proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Quatro Pontes.