Conectado com

Geral

Presidente da Câmara avalia como positiva mobilização em torno da 163

Cristiano Marlon Viteck

Autoridades políticas e lideranças empresariais vão tentar de todas as formas evitar a paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Lideranças políticas e empresariais, além de outros membros da comunidade, participaram ontem a noite, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Mal. Cândido Rondon, de um encontro com o deputado José Carlos Schiavinato.

Na oportunidade, o parlamentar federal explicou aos presentes a possibilidade de paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Em razão da falta de recursos para pagar o grupo de empreiteiras que venceu o processo de licitação pública, foi anunciada recentemente a quase certa paralisação dos trabalhos no mês de outubro.

Essa notícia resultou em uma mobilização política e empresarial dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, cujas lideranças passaram a cobrar providências urgentes dos deputados e senadores paranaenses.

Convocado por autoridades rondonenses, o deputado federal José Carlos Schiavinato esteve ontem na Acimacar e revelou os meios que estão sendo trabalhados para tentar evitar a paralisação da duplicação da 163.

Participante do encontro com o parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Kohler, aponta aspectos positivos em torno da mobilização regional..

De outra parte, em função das obras que estão sendo executadas no viaduto do distrito de Dois Irmãos, em Toledo, a Dnit decidiu pela interrupção do tráfego de veículos naquele trecho a partir do início da semana que vem.

O bloqueio será feito nas próximas segunda, terça e quarta-feira, das 07 as 19h00, com o sistema de pare e cima bem mais longo do que o normal.

Por isso, o Dnit orienta para que os usuários do trecho entre Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon optem por outras vias nesses três dias, evitando assim maiores transtornos.

Vale ressaltar que, enquanto autoridades políticas confirmam a possibilidade de paralisação da duplicação da 163 no máximo em outubro, comentários dão conta que o grupo de empreiteiras vencedor da licitação já teria recebido recursos suficientes para dar sequência aos trabalhos até o final do ano.

Em isso se confirmando, segundo fontes ligadas as frentes de obras, a duplicação poderia avançar até as proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Quatro Pontes.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.