Rádio Difusora do Paraná

Presidente da Câmara avalia como positiva mobilização em torno da 163

Autoridades políticas e lideranças empresariais vão tentar de todas as formas evitar a paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Lideranças políticas e empresariais, além de outros membros da comunidade, participaram ontem a noite, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Mal. Cândido Rondon, de um encontro com o deputado José Carlos Schiavinato.

Na oportunidade, o parlamentar federal explicou aos presentes a possibilidade de paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Em razão da falta de recursos para pagar o grupo de empreiteiras que venceu o processo de licitação pública, foi anunciada recentemente a quase certa paralisação dos trabalhos no mês de outubro.

Essa notícia resultou em uma mobilização política e empresarial dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, cujas lideranças passaram a cobrar providências urgentes dos deputados e senadores paranaenses.

Convocado por autoridades rondonenses, o deputado federal José Carlos Schiavinato esteve ontem na Acimacar e revelou os meios que estão sendo trabalhados para tentar evitar a paralisação da duplicação da 163.

Participante do encontro com o parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Kohler, aponta aspectos positivos em torno da mobilização regional..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2019/08/FAN-PACHECO-2.mp3?_=1

De outra parte, em função das obras que estão sendo executadas no viaduto do distrito de Dois Irmãos, em Toledo, a Dnit decidiu pela interrupção do tráfego de veículos naquele trecho a partir do início da semana que vem.

O bloqueio será feito nas próximas segunda, terça e quarta-feira, das 07 as 19h00, com o sistema de pare e cima bem mais longo do que o normal.

Por isso, o Dnit orienta para que os usuários do trecho entre Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon optem por outras vias nesses três dias, evitando assim maiores transtornos.

Vale ressaltar que, enquanto autoridades políticas confirmam a possibilidade de paralisação da duplicação da 163 no máximo em outubro, comentários dão conta que o grupo de empreiteiras vencedor da licitação já teria recebido recursos suficientes para dar sequência aos trabalhos até o final do ano.

Em isso se confirmando, segundo fontes ligadas as frentes de obras, a duplicação poderia avançar até as proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Quatro Pontes.