Conectado com

Agricultura

Presidente da Copagril projeta 2021 de muitas realizações pela cooperativa

Divulgação

O diretor/presidente da Copagril, Ricardo Chapla esteve na ultima semana  em São Paulo mantendo uma serie de contatos  no segmento financeiro, e retornou otimista diante das perspectivas do agro para 2021.

A projeção da safra brasileira de grãos , a estimativa do Ministério da Agricultura para um  VBP superior a  1 trilhão de reais neste ano e inclusive as inovações no cenário político nacional, são alguns dos fatores  considerados  por Chapla.

Na AGO  da Copagril, quando foram apresentados os números auferidos em 2020, o presidente Ricardo Chapla  já havia mencionado que a cooperativa vai seguir uma escala de crescimento anual, com alguns ajustes que ainda precisão ser feitos……

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Conab orienta produtores sobre perdas em transporte e armazenagem de grãos

Os agricultores e agentes do setor poderão acompanhar os estágios de crescimento e desenvolvimento das lavouras do país.

 

 

Agora, além dos percentuais de plantio e colheita, a Companhia Nacional de Abastecimento passa a informar a fenologia das plantas.

A nova informação estará publicada a partir de agora no boletim do Progresso de Safra, divulgado no site da Conab a partir das 18 horas.

A iniciativa consolida os dados levantados pela Companhia em todo o país, além de trazer um retrato mais próximo das fases de crescimento e desenvolvimento encontrados nas lavouras das principais culturas cultivadas.

Outro objetivo da proposta é ampliar o acesso às informações coletadas no campo, permitindo o aumento da transparência das atividades realizadas, com confiabilidade para o setor.

O primeiro levantamento do Progresso de Safra foi publicado em novembro do ano passado trazendo o andamento dos cultivos e permitindo  que o setor tenha dados atualizados com agilidade.

Atualmente, a publicação traz indicações sobre milho, soja, arroz e algodão.

Também serão disponibilizados no site da Conab outros produtos, como feijão e trigo, de acordo com o calendário de plantio destas culturas.

Outra ferramenta lançada pela Conab e que está a disposição dos agricultores, é a edição   2021 do livro Perdas em transporte e armazenagem de grãos .

Conforme João Intini, oficial de politicas e sistemas da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação,  são estudos que poderão incrementar para o mundo a produção de alimentos..

 

Quem também fala a respeito é o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária do Brasil, Mario Borba….

 

Continue Lendo

Agricultura

Sicredi disponibiliza recursos para pré-custeio da próxima safra

Com foco em dar suporte ao agronegócio , setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em um período atípico, de pandemia,  o Sicredi anunciou recentemente a oferta de  6 bilhões e 900 milhões de reais  em créditos para pré-custeio do Plano Safra 2021/2022 para os associados das cooperativas integradas ao sistema em todo o país.

O valor está disponível para associados do campo que pretendem antecipar a compra de insumos para suas lavouras, garantindo maior rentabilidade dos negócios.

O icredi é uma das instituições financeiras com maior representatividade no agronegócio, e foi a 2ª instituição financeira que mais liberou crédito rural no Plano Safra 2019/2020, com mais de  20 bilhões de reais concedidos.

A instituição atende desde grandes produtores a médios e pequenos, especialmente aqueles ligados à agricultura familiar.

Além dos recursos controlados, as cooperativas do Sistema Sicredi disponibilizam outras fontes para pré-custeio como Moeda Estrangeira, Cédula de Produto Rural (CPR), e Recursos Próprios da Cooperativa.

Na última temporada, essas fontes alternativas, somadas aos recursos controlados, resultaram na concessão de 3 bilhões 225 milhões de reais, cifra 125% maior que o planejado inicialmente.

Para a safra 2021/2022, o Sicredi prevê liberar o mesmo valor do último ciclo em fontes alternativas, cerca de  1 bilhão 284 milhões de reais.

Conforme Gilhane Schiestel, assessora de credito rural da Sicredi Aliança Paraná São Paulo, os produtores, associados ou não, e que estejam interessados, podem procurar as agencias da cooperativa na região, para o encaminhamento de propostas…….

Continue Lendo

Agricultura

Bloco do Produtor Rural segue com atendimento especial na prefeitura rondonense

Assessoria

Por causa do lockdown em todo o Paraná até o próximo dia 8 de março, muitos serviços da prefeitura de Marechal Rondon estão suspensos, sendo mantidos apenas os essenciais.

Apesar do paço municipal rondonense estar fechado para a comunidade, os servidores públicos rondonenses trabalham de forma escalonada e um setor que no momento não admite paralisação é o do Bloco de Produtor Rural, na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental.

O secretário da pasta, Adriano Backes, destaca que o atendimento não pode parar no meio da safra……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.