Rádio Difusora do Paraná

Presidente do Banco do Brasil visita a Lar e oficializa parceria

Uma comitiva do Branco do Brasil, liderada pelo presidente Fausto de Andrade Ribeiro, e demais executivos da instituição, esteve no Centro Administrativo da Lar Cooperativa na última terça-feira.

O grupo foi recebido em Medianeira pelos três diretores da Lar e superintendentes.

Na oportunidade, após duas horas de conversa, e apresentação da história da Lar Cooperativa, dimensão atual dos negócios e planejamento estratégico até 2030, foi assinado o Convir, convênio que irá liberar 80 milhões de reais aos associados da Lar, valor destinado a viabilização de financiamentos relacionados à avicultura.

O momento possibilitou apresentar com clareza as demandas da Lar e de seus associados.

De acordo com o diretorpresidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a Cooperativa já tem um bom relacionamento com o Banco do Brasil de longa data, desde seus primeiros anos de fundação, e a instituição nanceira esteve presente em momentos importantes para Cooperativa, como na liberação do financiamento para aquisição da Unidade Industrial de Aves 2, em Cascavel.

Após ter assumido recentemente a gestão do Banco do Brasil, essa foi a primeira visita presencial de Fausto a um cliente.

O dirigente reconheceu a importância do agronegócio para o desenvolvimento do país e como o Banco do Brasil precisa ter um papel fundamental nesse processo.

Conforme o Banco do Brasil, seu presidente, Fausto Ribeiro, fechou outras parcerias com cooperativas do oeste do Paraná.

Entre elas, deve financiar parte da instalação do maior frigorífico da América Latina, que será construído no município de Assis Chateaubriand pela Frimesa, cooperativa central que atua nas cadeias de carne suína e lácteos e tem como filiadas as cooperativas C. Vale, Copacol, Copagril, Lar e Primato.