A segurança na zona rural foi o tema central de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, na sede da 2º Cia, da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon.
O encontro foi promovido pelo Sindicato Rural Patronal e Conselho Comunitário de Segurança, as quais temem pelo aumento da insegurança no campo em razão dos riscos de invasões de terra.
Além dos presidentes do Sindicato e do Conseg, Edio Chapla e Victor Morel, respectivamente, participaram da reunião o comandante da PM rondonense, capitão Daniel Zambon, o promotor de Justiça, Caio Di Rienzo, a comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Marcela Schwendler, e policiais militares da Patrulha Rural.
Na oportunidade, as autoridades e lideranças debateram e traçaram novas ações para a segurança pública, principalmente atividades voltadas ao homem do campo.
Além de aumentar o patrulhamento nas áreas rurais, a ideia é orientar e treinar os produtores rurais quando se depararem com situações de violência.
O presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, confirma a grande preocupação em relação a possibilidade de invasões de propriedades….
