Policial / Trânsito
Preso elemento acusado de estuprar adolescente rondonense na saída de Colégio
Ele estava armado com uma faca
Geral
Governo autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024
Publicado em:
TSE definirá localidades e período de emprego de militares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2024. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (9).
As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A participação das Forças Armadas no processo eleitoral está prevista na Constituição Federal e no Código Eleitoral.
O decreto foi assinado em conjunto pelo presidente Lula, pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Marcos Antonio Amaro dos Santos.
Eleições municipais
Nas eleições municipais, são eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Somente no Distrito Federal não há eleições municipais.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro. O segundo turno ocorrerá em 27 de outubro, na eleição para prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum dos candidatos ao posto obtiver mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos) para ser eleito.
De acordo com o TSE, mais de 55,91 mil eleitoras e eleitores, distribuídos em 5.569 municípios. Em relação a 2020, houve um aumento de 5% no número de votantes, tornando a eleição deste ano a maior municipal de todos os tempos no país.
Quanto aos concorrentes, o tribunal contabiliza 461.012 pedidos de registro de candidatas e candidatos em outubro, sendo 15.465 candidatos ao cargo de prefeito; 15.682 ao de vice-prefeito; e 429.865 ao de vereador.
Fonte: Agência Brasil
Policial / Trânsito
Policia divulga foto de acusado de homicídio ocorrido em Entre Rios do Oeste
Publicado em:
Crime ocorreu em 19 de março deste ano
A Polícia Civil do Paraná divulgou a foto do jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 19 de março deste ano, no acesso a Linha Golondrina, Entre Rios do Oeste.
A vitima, Diego Menezes dos Santos, de 25 anos, e outro jovem, de 19 anos, ocupavam uma motocicleta Honda quando foram perseguidos pelos atiradores.
O rapaz de 19 anos apesar de baleado, sobreviveu.
Já Diego Menezes dos Santos morreu no local.
A investigação apontou que os atiradores seriam moradores no distrito de São Clemente, Santa Helena.
Conforme a delegada Yasmin Espicalsky, o crime foi motivado por vingança, em razão da vítima ter esfaqueado o primo de um dos suspeitos duas semanas antes.
Os mandados de prisão preventiva contra os dois foram expedidos, mas apenas um deles, de 20 anos, foi localizado e preso na quarta-feira (4), da semana passada em São Clemente, Santa Helena.
O outro jovem de 21 anos e que teve a fotografia divulgada, ainda não foi localizado e é dado como foragido .
No transcorrer da investigação, o pai deste jovem destruiu o celular do filho para que a polícia não pudesse acessar informações contidas no aparelho e por esta razão foi preso, acusado de fraude processual.
Fonte: Polícia Civil
Policial / Trânsito
Apreensão de milhões: caminhão com cigarros e anabolizantes é apreendido em Nova Santa Rosa
Publicado em:
O prejuízo ao crime é estimado em R$2.184.000,00
Domingo (08), por volta das 00h40min, no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, realizavam patrulhamento pelo município de Nova Santa Rosa quando avistaram um caminhão VW parado em uma estrada, com as chaves na ignição, ligado e sem motorista.
Ao averiguar o compartimento de carga, foi constatado que estava carregado com caixas de cigarros oriundos do Paraguai, além de um volume contendo anabolizantes.
Foram realizadas buscas nas imediações, mas o motorista não foi localizado.
Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram encaminhados até a Receita Federal de Guaíra para demais procedimentos, sendo o prejuízo ao crime estimado em R$2.184.000,00.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa