O terceiro elemento envolvido no crime registrado em Mercedes, onde uma casa foi incendiada por criminosos no dia 07 de dezembro de 2019, vitimando fatalmente duas pessoas, deixando outras duas com ferimentos, foi preso na noite de ontem (11).
Trata-se de Ricardo Brito da Silva, de 24 anos, preso durante abordagem de rotina em via publica, Parque Agostinho, município de Douradina, região de Umuarama.
Os militares descobriram que contra ele existia um mandado de prisão expedido pela comarca rondonense, pelo incêndio criminoso registrado ano passado em Mercedes.
O crime provocou a morte de Dayana Eliane Ferreira, na época de 24 anos, que resultou com queimaduras em 90% do corpo e morreu quando era transferida para Curitiba.
O jovem Jones Magagnin, de 26 anos, que teve 56% do corpo queimado, ficou internado no Hospital de Queimados de Londrina, onde depois de 18 dias também faleceu.
Ainda no ocorrido em Mercedes, outras duas pessoas – a proprietária da casa de 22 anos, e um jovem de 19 anos conseguiram sair ilesos.
Com o decorrer das investigações, o delegado de Policia Civil, Rodrigo Baptista Santos, conseguiu prender dois dos três elementos envolvidos no crime: Mateus Milani de 19 anos que teria dirigido o carro Celta utilizado na ação; e Fernando Jaconetti, de 35 anos, que teria entrado na residência e ateado fogo nas pessoas.
O outro elemento identificado como executor da ação e que estava foragido, Ricardo Brito da Silva, 24 anos, foi preso ontem à noite, conforme revela o delegado rondonense Rodrigo Baptista Santos.
Ouça entrevista…
Vitima Eliane Ferreira, 24 anos e Jones Magagnin, de 26 anos