Conectado com

Geral

Previsão mostra que temperaturas podem chegar aos 40ºC no PR na próxima semana

O fim de semana que passou foi de calor na maior parte das regiões do Paraná. Apenas uma faixa no sul do Litoral teve marcas amenas até o domingo (8). No Oeste, domingo, chegou a fazer mais de 39ºC em Loanda. Em Curitiba os termômetros passaram dos 30ºC no meio da tarde e, nesta segunda (9), novamente os termômetros devem atingir marcas altas.

Mas, ainda deve fazer mais calor neste mês. Segundo a previsão no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), no próximo final de semana as temperaturas em alguns pontos do Estado devem superar a casa dos 40ºC, como é o caso de Loanda, que pode registrar até 43ºc entre o domingo e a segunda-feira da semana que vem. Em Antonina também há chances de marcas acima de 40ºC.

Essa oscilação é comum para a época do ano, quando se aproxima a primavera, que começa no dia 23 de setembro.

 

Em MaL Rondon, segundo o SIMEPAR, e temperatura pode chegar aos 42ºc na próxima segunda-feira (16).

 

Fonte: Bem Paraná com sites
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito de Quatro Pontes retoma atividades e anuncia obras projetadas para 2020.

Continue Lendo

Geral

Schiavinato destaca projeto de biogás que será implantado em Toledo

Continue Lendo

Geral

Ex-prefeito de Mercedes, Vilson Schwantes afirma que não será candidato em 2020

O cenário político segue movimentado no município de Mercedes, com especulações sobre possíveis pré- candidatos a prefeito para o pleito deste ano.

Declarações recentes feitas por lideranças do grupo de situação, davam conta de que o nome do ex-prefeito Vilson Schwantes, estaria sendo cogitado para ser candidato à majoritária pelo atual grupo político.

Contudo, ontem, Vilson postou em sua rede social uma “nota de esclarecimento aos cidadãos mercedenses e a imprensa regional”, negando tais fatos.

Em uma parte da publicação, o ex mandatário municipal foi enfático: “essas informações são falsas e mentirosas”

O ex-prefeito confirma que foi procurado por integrantes do grupo político de situação de Mercedes, que perguntaram sobre seu interesse em ser candidato a majoritária no pleito eleitoral de 2020.

Em nota, Vilson disse que respondeu ao grupo de situação que não têm interesse, inclusive destacando os motivos pelos quais não colocaria seu nome a disposição pelo atual grupo.

Ele complementou ainda, dizendo que “com a chefe do executivo municipal, nos últimos anos, nunca teve troca de mensagens ou diálogo sobre questões relacionadas ao pleito eleitoral que se aproxima, muito menos esta pediu autorização para usar o seu nome em pesquisas e divulgações, visando especulações políticas.

O ex-prefeito Vilson Schwantes deixa claro em sua nota de esclarecimento que “a alternância no poder é salutar, interessante e necessária”, e que não voltará a disputar nenhum cargo na majoritária no municipal em Mercedes.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.