Conectado com

Policial / Trânsito

PRF alerta para golpes praticados por estelionatários usando o nome da instituição .

Foto: PRF

Estratégia mais utilizada pelos estelionatários é via e-mail e SMS

 

Em nota distribuída a Policia Rodoviária Federal está alertando que criminosos estão usando o nome da instituição para aplicar golpes.

Conforme a PRF, nomes e siglas de órgãos públicos, especialmente os que atuam na atividade de fiscalização, são usados de forma recorrente por criminosos para aplicar golpes contra pessoas de boa-fé.

A estratégia mais utilizada pelos estelionatários é o envio de correspondências eletrônicas, no caso E-mail e SMS,  ou ligações de números fakes informando a concessão de benefícios como  prêmios, promoções, milhas,  ou informando a existência de infrações supostamente cometidas pela vítima.

Além do prejuízo financeiro, essa vítima pode passar por grandes aborrecimentos.

A PRF , que é  responsável pela segurança e fiscalização dos mais de 70 mil quilômetros de rodovias federais brasileiras, identificou a circulação de e-mails informando a existência de falsas multas e direcionando o usuário para um QR Code.

A instituição  esclarece que as notificações de autuações emitidas pelo órgão são enviadas pelos Correios ou incluídas no Sistema de Notificação Eletrônica  disponível no app Carteira Digital de Trânsito do Governo Federal  e publicadas, na forma de Edital, no Diário Oficial da União.

Um vez publicado o edital, as infrações podem ser consultadas no site oficial da PRF .

Já os autos com suspeitas de irregularidades ou com informações sem fundamentação legal, são analisados pelos núcleos regionais de multas da PRF, pela Comissão de Defesa da Autuação e pela Junta Administrativa de Recurso de Infração .

Uma vez constatado que o auto de infração possui um vício insanável, ele é arquivado por decisão da autoridade de trânsito, devidamente fundamentada e formalizada.

 

PRF

Policial / Trânsito

Jovem fica em estado grave após capotar picape na BR 163

Foto: Catve

Motorista seguia sentido Toledo quando sofreu o acidente

Jovem de 26 anos fica ferido em acidente na noite de domingo (3), na BR 163, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.

As informações são de que o motorista da Saveiro trafegava sentido Toledo quando o condutor perdeu o controle, saiu da pista, atravessou o canteiro central e atingiu o guard rail da pista contrária. Devido o forte impacto capotou e parou com as rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima que foi encaminhada para a UPA com ferimentos graves, mas sem o risco de morte.

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem é agredido e ameaçado na madrugada em Quatro Pontes

Nas proximidades da padaria, usando uma barra de ferro, voltou a ameaçar, disse a polícia em seu relatório.

Na madrugada de sábado uma agressão aconteceu em Quatro Pontes, conforme as informações da policia em seu relatório divulgado neste domingo.

Uma das partes abordou a polícia e relatou que estava na companhia de seus familiares na conveniência, localizada na rua São Gabriel, local onde encontrou um conhecido, e que por intriga antiga ele o agrediu causando algumas escoriações no braço e perna direita.

Nas proximidades da padaria, usando uma barra de ferro, voltou a ameaçar, momento em que o rapaz se correu para a casa de familiares para se proteger até a chegada da equipe policial.

Quando os militares chegaram, o agressor já havia se evadido.

 

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mulher é suspeita de furtar cinco mil reais de residência do ex em Marechal Rondon

O homem desconfia da sua sua ex-companheira pois ela sabia onde estava o dinheiro, segundo o depoimento da vítima a polícia, ainda relata que não percebeu sinais de arrombamento

 

Um morador de Marechal Rondon relatou a polícia que teve sua casa invadida e dinheiro furtado, a vítima disse que só percebeu as 12h05 de sábado que teria 5 mil reais, deixado dentro do guarda roupa embaixo de algumas peças de roupa.

O homem desconfia da sua sua ex-companheira pois ela sabia onde estava o dinheiro, segundo o depoimento da vítima a polícia, ainda relata que não percebeu sinais de arrombamento, ele também acredita que a mulher possa ter uma cópia da chave.

Os pertences pessoais de sua ex os quais estariam na sua residência também sumiram, por isso a motivação pela desconfiança de ser sua ex-companheira.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.