Rádio Difusora do Paraná

PRF apreende grande quantidade de maconha skunk em Toledo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem aproximadamente 147 quilos de maconha e 10 quilos e meio de skunk em Toledo.

Agentes da PRF deram voz de abordagem ao condutor de um veículo Peugeot 206, ainda na cidade de Quatro Pontes, quando este começou a empreender fuga, em direção à Toledo.

Após cerca de 20 quilômetros de acompanhamento tático, em que o fugitivo colocava em risco constante a segurança viária, ele perdeu o controle do automóvel, capotou no canteiro central da via e veio a parar no acostamento da pista no sentido contrário.

Logo após o capotamento, o infrator fugiu à pé em meio a uma propriedade rural e, posteriormente, furtou uma bicicleta para continuar sua fuga e não foi mais encontrado.

No local do acidente, vários tabletes de maconha e skunk estavam espalhados pela pista e no interior do veículo.

Pesadas, as substâncias totalizaram 147 quilos de maconha e 10 quilos e meio de skunk.

A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Toledo.

Por outro lado, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira, em Marechal Cândido Rondon, aproximadamente 4.500 maços de cigarros contrabandeados: uma pessoa foi presa.

Agentes da PRF deram voz de abordagem ao condutor de um veículo Ford Fiesta, na cidade de Marechal Cândido Rondon, quando este começou a empreender fuga, em direção ao perímetro urbano.

Em seguida, pegou o retorno próximo à entrada da cidade e tomou rumo sentido Guaíra em alta velocidade.

Durante cerca de 15 quilômetros de acompanhamento tático, o fugitivo colocava em risco constante a segurança viária e a vida de terceiros, pois transitava em velocidade incompatível com a via, forçava ultrapassagens, jogando caminhões e automóveis para fora da pista, trafegava pelo acostamento em que ciclistas transitavam e por vezes quase causou acidentes graves.

Ao final do acompanhamento ele saiu em uma estrada vicinal, abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, sendo alcançado por um dos policiais