PRF apreende quase 03 toneladas de maconha em Pato Bragado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou em todo o Brasil, na última quinta-feira (28), a Operação Tamoio.

O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF

No início da noite de sábado (30) , por volta das 18 horas, agentes da PRF encontraram e apreenderam, na zona rural de Pato Bragado (PR), 2,7 toneladas de maconha, que estavam espalhadas em uma plantação de milho.

Após recebimento de uma denúncia, policiais rodoviários federais se dirigiram até o local indicado para verificar a veracidade das informações, sendo que ao chegarem, avistaram quatro homens próximo a um Honda Civic, descarregando muitos fardos de maconha.

Quando perceberam a presença dos policiais, fugiram, abandonando o carro, carregado de maconha.

Pelo local os agentes encontraram 170 fardos de maconha espalhados pela plantação de milho.

Havia um galpão na localidade que funcionava para armazenar a droga, onde foram encontrados cheques, documentos pessoais e telefones celulares, que foram apreendidos.

O carro era roubado e estava com as placas trocadas.

Diante dos fatos, 2.710 quilos de maconha e dois veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas.

Suspeita-se que o local serviria de depósito para abastecimento de drogas para todo o país.